:

O que significa a palavra denegar?

Índice:

  1. O que significa a palavra denegar?
  2. O que é denegação em um processo?
  3. O que quer dizer meu dengo?
  4. Por que a denegação ocorre?
  5. Por que a denegação pode ser utilizada no tratamento da histeria?
  6. Qual a legislação que regulamenta a denegação de processos e pedidos?
  7. Quando ocorre a denegação de uma nota fiscal?

O que significa a palavra denegar?

1. Negar, recusar, indeferir. 2. Desmentir ou contradizer.

O que é denegação em um processo?

Significa negar, indeferir, não acatar um pedido. Pode descrever como o ato do juiz ou tribunal em negar um pedido, como habeas corpus, reintegração de posse etc.

O que quer dizer meu dengo?

substantivo masculino Modo de se portar sedutor, insinuante: dançava com dengo. Birra, choro ou teimosia própria da criança; manha, artimanha. Comportamento afetado de quem busca chamar a atenção. Meiguice no modo de se comportar; delicadeza.

Por que a denegação ocorre?

  • A denegação, geralmente, ocorre por falta de recolhimento de custas, enfim, de pressupostos processuais de admissibilidade. Não se examina nem o mérito recursal. Há muitos termos. A falta de recolhimento de custas pode indicar não seguimento do recurso do juiz para o TRT.

Por que a denegação pode ser utilizada no tratamento da histeria?

  • Freud constatou a existência da denegação como resistência no tratamento da histeria em que uma representação consciente é recusada e posteriormente recalcada. A palavra também pode ser empregada para definir a aliciação do espectador pelo filme de ficção.

Qual a legislação que regulamenta a denegação de processos e pedidos?

  • Existem leis que regulamentam a denegação de processos e pedidos no Brasil, previstos nos artigos 544 e 1.201 do Código do Processo Civil. No ramo da economia e negócios em geral, este é um termo muito utilizado, referindo-se ao status de negação da nota fiscal junto a Secretaria da Fazenda.

Quando ocorre a denegação de uma nota fiscal?

  • A denegação de uma nota fiscal acontece quando a Secretaria da Fazenda não aceita o recebimento de determinada nota, devido pendências ou irregularidades fiscais do emissor ou, em alguns casos, do destinatário. Nestes casos, a empresa só poderá voltar a faturar as suas vendas após a regularização perante a Secretaria da Fazenda.