:

O que é a Palavra de Deus é para que ela serve?

Índice:

  1. O que é a Palavra de Deus é para que ela serve?
  2. O que a Palavra de Deus?
  3. O que a Palavra de Deus significa para nós?
  4. Qual é a função da Palavra de Deus?
  5. Qual a Palavra de Deus para mim hoje?
  6. Qual é a Palavra de Deus para mim hoje?
  7. Qual é a Palavra de Deus de hoje?
  8. O que a Palavra de Deus produz em nós?
  9. O que significa a expressão Palavra de Deus nos ilumina?
  10. Como podemos usar a palavra de Deus?
  11. Por que a palavra de Deus é viva?
  12. Qual a palavra de Deus para nossas vidas?
  13. Por que a palavra de Deus exerce poder?

O que é a Palavra de Deus é para que ela serve?

Não há nada como a Palavra de Deus escrita para mostrar o caminho para a salvação por meio da fé em Cristo Jesus. Cada parte da Escritura é inspirada por Deus e útil de um modo ou de outro — para mostrar a verdade, denunciar nossa rebelião, corrigir nossos erros, ensinar como viver o caminho de Deus.

O que a Palavra de Deus?

Jesus Cristo foi quem mais nos ensinou sobre o que é realmente Deus. Aliás, Ele é denominado de o Verbo de Deus, quer dizer a palavra de Deus. ... Essa passagem bíblica, além de nos demonstrar que Deus é, figuradamente, nosso Pai, e que Jesus é nosso irmão como ser humano que é, demonstra-nos, também, que Jesus não é Deus.

O que a Palavra de Deus significa para nós?

Deus não é apenas uma religião, ou uma oração, Sinônimo de Deus é amor e de amor é fé. ... A bíblia nos ensina que Deus procura os verdadeiros adoradores, que o adore em espírito em verdade (João 4:21-24). Deus é um ser que quer ser respeitado por nós não pelo o que Ele tem, mas sim pelo que Ele representa para nós.

Qual é a função da Palavra de Deus?

A sabedoria que vem de Deus,produz frutos; a do homem é perversa e tendenciosa, a que Deus concede é para salvação daqueles que nos escutam. ... O consolo que produz a Palavra de Deus é para aqueles que não só O tenham como Deus, mas também como Senhor de suas vidas.

Qual a Palavra de Deus para mim hoje?

Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." Não tenhas medo, Deus está guiando o seu caminho! ... Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." Confie sempre no Senhor, pois Ele se responsabiliza por você!

Qual é a Palavra de Deus para mim hoje?

Deus manda te dizer hoje: Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida? Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade segundo meus desígnios.

Qual é a Palavra de Deus de hoje?

“Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança”. ... "Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." Não tenhas medo, Deus está guiando o seu caminho!

O que a Palavra de Deus produz em nós?

Neles você pode colher aquilo que ainda não colheu, porque Deus, para intervir em nossa vida, não fica preso ao calendário, mas apenas à disposição de nosso coração. ...

O que significa a expressão Palavra de Deus nos ilumina?

Estar disposto a escutar a Palavra de Deus significa comprometer-se a caminhar com Jesus, a manter com ele uma relação de amizade, fidelidade e generosidade. Dentro do contexto desta relação, a Palavra de Deus torna-se alimento, luz e vida.

Como podemos usar a palavra de Deus?

  • 3 A Palavra de Deus é extremamente poderosa, e ela está à nossa disposição. Então, queremos usá-la da melhor maneira possível. ( 2 Tim. 2:15) Por isso, neste estudo vamos ver como podemos deixar que o poder da Bíblia faça a diferença (1) no nosso dia a dia, (2) na nossa pregação e (3) nos nossos discursos.

Por que a palavra de Deus é viva?

  • A Bíblia apresenta Jesus como a Palavra de Deus (João 1:1). A Palavra de Deus é viva e tem poder para nos transformar. Foi isso que Jesus veio para fazer: transformar nossas vidas. Quando Deus fala, Ele se revela a nós.

Qual a palavra de Deus para nossas vidas?

  • A Bíblia diz que a Palavra de Deus dá vida, ilumina, liberta e santifica. A Palavra de Deus é tão essencial para nossas vidas quanto a comida!

Por que a palavra de Deus exerce poder?

  • Por que não temos dúvidas de que a Palavra de Deus exerce poder? (Veja a foto no começo do estudo.) OS SERVOS de Jeová não têm nenhuma dúvida de que a Palavra de Deus “é viva e exerce poder”. ( Heb. 4:12) Muitos de nós somos prova viva de que a Bíblia tem o poder de transformar as nossas vidas.