:

O que é constrição na medicina?

Índice:

  1. O que é constrição na medicina?
  2. O que é ato de constrição?
  3. O que é constrição sinônimo?
  4. Qual é o Verbo de constrição?
  5. O que é ato de constrição judicial?
  6. O que é constrição na biologia?
  7. Quais são os atos de constrição?
  8. O que quer dizer a palavra adstringente?
  9. Quando é que o verbo está no infinitivo?
  10. Quais são os verbos infinitivo?

O que é constrição na medicina?

Significado de Constrição [Medicina] Redução patológica de qualquer ducto: estenose de canal ou esfíncter. Etimologia (origem da palavra constrição). Do latim constrictio.

O que é ato de constrição?

O que são Constrições Judiciais? A Constrição Judicial é o meio pelo qual o titular do bem perde o direito de dispor livremente dele. Ou seja, quando um bem perde a garantia ou não se pode mais ser vendido. Alguns exemplos de constrição judicial são a penhora, o arresto, o sequestro, entre outros.

O que é constrição sinônimo?

1 aperto, compressão, pressão, constrangimento, contração, força.

Qual é o Verbo de constrição?

constringir - verbo

constringido / constritoconstringida / constrita
constringidos / constritosconstringidas / constritas

O que é ato de constrição judicial?

É o modo pelo qual o titular da coisa perde a faculdade de dispor livremente dela. É o meio pelo qual o titular é impedido de alienar a coisa ou onerá-la de qualquer outra forma. São exemplos de constrição judicial a penhora, o arresto, o sequestro, entre outros.

O que é constrição na biologia?

O centrômero, ou constrição primária, é a região do cromossomo que apresenta um estrangulamento. No centrômero, está presente, além de DNA, um disco de proteína com a função de prender os filamentos cromossômicos às fibras de fuso durante o processo de divisão celular.

Quais são os atos de constrição?

Além dos atos postulatórios e dos pronunciamentos judiciais, merecem destaque na execução os já mencionados atos constritivos, cujo fim é preparar a satisfação do credor por meio da invasão e subsequente afetação do patrimônio do devedor.

O que quer dizer a palavra adstringente?

Que causa uma sensação de aperto da mucosa bucal (ex.: sabor adstringente). 3. [ Medicina ] Diz-se de ou substância química que comprime os tecidos, usada para fins cosméticos ou medicinais (ex.: máscara adstringente; é um adstringente que controla as secreções das mucosas).

Quando é que o verbo está no infinitivo?

O infinitivo impessoal é usado, principalmente, em locuções verbais e com alguns verbos que não formam locução verbal (ver, sentir, mandar,…). É usado também quando o verbo é regido por uma preposição, quando não há um sujeito definido e com sentido imperativo.

Quais são os verbos infinitivo?

1) infinitivo – é o verbo em seu estado natural, terminando em ar, er ou ir (e or, no caso do verbo pôr). 2) infinitivo pessoal – é aquele que, como o próprio nome diz, se refere às pessoas do discurso. Exemplos: para eu amar, para tu amares, para ele amar, para nós amarmos, para vós amardes, para eles amarem.