:

O que significa e consignado?

Índice:

  1. O que significa e consignado?
  2. O que quer dizer a palavra consignação?
  3. Qual significado de empréstimo consignado?
  4. O que significa consignação de salário?
  5. Qual o adjetivo consignado?
  6. Qual a origem da palavra consigo?
  7. Qual é o crédito consignado?
  8. O que é averbação do empréstimo consignado?

O que significa e consignado?

Significado de Consignado adjetivo Algo ou alguém que se consignou. ... adjetivo, substantivo masculino [Jurídico] Relativo àquele que, numa ação consignatória de pagamento, ocupa o lugar de réu. A quem se deve dinheiro, cujo pagamento da dívida é efetuado perante um juiz ou em juízo.

O que quer dizer a palavra consignação?

1. Quantia depositada em cofre oficial para aplicação determinada. 2. Entrega ou remessa de mercadorias que o industrial ou produtor faz ao negociante.

Qual significado de empréstimo consignado?

O crédito consignado é aquele tipo de empréstimo que você solicita e passa a ter o valor das parcelas cobrado direto na folha de pagamento — ou seja, o desconto é feito diretamente no salário ou na aposentadoria.

O que significa consignação de salário?

A consignação ou Contrato Estimatório é um tipo de procedimento de venda no qual o risco é do fornecedor, que disponibiliza para o empresário vendedor uma determinada quantidade de produtos, com margem previamente definida, e cujo acerto é realizado em data acordada.

Qual o adjetivo consignado?

  • [Direito] Colocado sob consignação. adjetivo, substantivo masculino [Jurídico] Relativo àquele que, numa ação consignatória de pagamento, ocupa o lugar de réu. A quem se deve dinheiro, cujo pagamento da dívida é efetuado perante um juiz ou em juízo. Etimologia (origem da palavra consignado). Do latim consignatus. Sinônimos de Consignado

Qual a origem da palavra consigo?

  • Etimologia (origem da palavra consigo ). Do pronome latino se + cum; secum; sigo, precedido pela preposição com. Todos temos por onde sermos desprezíveis. Cada um de nós traz consigo um crime feito ou o crime que a alma lhe pede para fazer. Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.

Qual é o crédito consignado?

  • O Crédito consignado (também conhecido como empréstimo consignado) é um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de ...

O que é averbação do empréstimo consignado?

  • O que é a averbação do contrato de empréstimo consignado? Entenda o que significa averbação de contrato. Um dos termos corriqueiros no trâmite de contratação do empréstimo consignado é a tal de “averbação” do contrato.