:

Quais os significados das palavras abaixo?

Índice:

  1. Quais os significados das palavras abaixo?
  2. Qual a ortografia correta da palavra abaixo?
  3. Como se escreve acima e abaixo?
  4. Quando uma palavra tem dois significados?
  5. Como usar o termo abaixo?
  6. Qual a diferença entre debaixo e embaixo?
  7. Como escrever acima de tudo?
  8. Qual o significado do termo abaixo?
  9. Qual o sentido da palavra “abaixo” em uma frase?
  10. Qual o significado do advérbio abaixo?
  11. Qual a diferença entre abaixo e a baixo?

Quais os significados das palavras abaixo?

Significado de Abaixo advérbio Embaixo; em sentido menos elevado; num lugar mais baixo; num ponto inferior a: descemos rua abaixo; a padaria está logo abaixo.

Qual a ortografia correta da palavra abaixo?

As duas palavras estão corretas e devem ser usadas de acordo com o contexto da frase. Abaixo ou a baixo são duas palavras homônimas que expressam sentido de posição. Contudo, quando a palavra é escrita sem separação admite valor de advérbio de lugar, cujo sinônimo é deembaixo”.

Como se escreve acima e abaixo?

Tanto "abaixo" como "a baixo", e "acima" como "a cima" são termos corretos, mas seus significados são diferentes, e por isso, não podem ser usados de qualquer maneira. O termo "acima", é um advérbio de lugar e antônimo de "abaixo".

Quando uma palavra tem dois significados?

Homônimas e parônimas: palavras homônimas. As palavras homônimas são aquelas que possuem significados diferentes, mas são parecidas ou iguais tanto na escrita quanto na pronúncia. Com significados completamente diferentes, assim como a escrita, as palavras homófonas são aquelas que possuem a sonoridade igual.

Como usar o termo abaixo?

O termo "abaixo', escrito junto, faz referência a algo que esteja numa posição inferior. Portanto, essa palavra é sinônima de "embaixo", "debaixo", "sob", "por baixo", etc. Embora seja mais utilizada como advérbio de lugar, esse vocábulo também é utilizado em situações que envolvem interjeições.

Qual a diferença entre debaixo e embaixo?

A palavra debaixo indica algo ou alguém que está numa posição verticalmente inferior, sendo sinônima de embaixo, sob, abaixo, por baixo e inferiormente. Este advérbio é usualmente utilizado na locução adverbial debaixo de, sinônima de embaixo de, sob e abaixo de, se referindo a uma posição inferior.

Como escrever acima de tudo?

Acima, escrito junto, é empregada para demonstrar que algo está em posição superior, em situação de maior importância ou em local mais elevado. Ela também é usada como uma interjeição de significado equivalente ao termo avante. Acima de tudo, ele deseja encontrar seu grande amor!

Qual o significado do termo abaixo?

  • Deve ser utilizada para estabelecer relações com as expressões “de cima” ou “de alto”, como em “de cima a baixo” e “de alto a baixo”. Escrito junto, o termo “ abaixo ” é um advérbio de lugar. Carrega o significado de posição inferior, como algo localizado em lugar menos elevado que outro, ou para algo em situação de menos importância.

Qual o sentido da palavra “abaixo” em uma frase?

  • Já a expressão grafada de forma separada é composta pela preposição “a” e o substantivo “baixo”, e possui sentido de movimentação (antônimo de “para cima”). Em uma frase, quando a palavra “abaixo” é escrita junta, serve para indicar a posição do sujeito em relação a algo ou alguém ou expressar reprovação ou protesto.

Qual o significado do advérbio abaixo?

  • Abaixo: advérbio de lugar. Abaixo, escrito junto, é advérbio com significado de: em posição inferior, em lugar menos elevado, em situação de menor importância,… sendo sinônimo de embaixo. A palavra abaixo também é usada como interjeição que expressa protesto e reprovação. Exemplos com abaixo. Quando eu era criança caí abaixo ...

Qual a diferença entre abaixo e a baixo?

  • Abaixo ou a baixo são duas palavras homônimas que expressam sentido de posição. Contudo, quando a palavra é escrita sem separação admite valor de advérbio de lugar, cujo sinônimo é de “embaixo”.