:

Que é uma pessoa cética?

Índice:

  1. Que é uma pessoa cética?
  2. Qual é o sinônimo de cético?
  3. O que é ceticismo de exemplos?
  4. Qual o sinônimo de ceticismo?
  5. Qual é o antônimo de cético?
  6. Qual o significado de cético adjetivo?
  7. Qual o significado do conceito de cético religioso?
  8. Qual a classificação gramatical da palavra cético?
  9. Qual o significado de ceticismo?

Que é uma pessoa cética?

Cético é um adjetivo que serve para caracterizar um indivíduo que é apoiante do ceticismo. O cético é uma pessoa que não acredita, que duvida ou se apresenta como incrédulo e descrente. ... Exemplo: "Muitas pessoas acreditam que há vida inteligente em outros planetas, mas eu sou cético a respeito disso".

Qual é o sinônimo de cético?

Relativo ao ceticismo: 1 derrotista, céptico, negativo, pessimista, herege, herético. Que duvida de tudo: 2 desconfiado, descrente, incrédulo, pirrônico, descrido.

O que é ceticismo de exemplos?

O que significa ceticismo O ceticismo tem como as aspecto alguns fundamentos como, por exemplo: não é possível fazer juízos sobre os fenômenos (se são reais ou falsos), pode ser realizados questionamentos sobre tudo, não defende dogmas e também não leva em afirmação se um determinado fato é legítimo ou falso.

Qual o sinônimo de ceticismo?

10 sinônimos de ceticismo para 2 sentidos da palavra ceticismo: ... 1 dúvida, descrença, desconfiança, incredulidade, cepticismo, pirronismo, suspeição, suspicácia.

Qual é o antônimo de cético?

O contrário de cético é: Contrário de descrente: 1. crente, crédulo, crendeiro, ingênuo, cândido.

Qual o significado de cético adjetivo?

  • Significado de Cético adjetivo Que não acredita em nada; que tende a duvidar de tudo; descrente. Sem crenças; que não professa uma religião; desprovido de fé; incrédulo. Diz-se da pessoa partidária do ceticismo, da doutrina segundo a qual seria impossível obter a certeza, num determinado âmbito do conhecimento.

Qual o significado do conceito de cético religioso?

  • O conceito de cético religioso pode se referir, por exemplo, a uma pessoa que possui questionamentos em relação à fé, como alguém que ainda está em busca de respostas para compreender suas próprias crenças. Leia mais sobre o significado de Ateu.

Qual a classificação gramatical da palavra cético?

  • A palavra cético possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, i, o, já as consoantes são: c, t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ocitéc.

Qual o significado de ceticismo?

  • Significado de Cético. adjetivo Que não acredita em nada; que tende a duvidar de tudo; descrente. Sem crenças; que não professa uma religião; desprovido de fé; incrédulo. Diz-se da pessoa partidária do ceticismo, da doutrina segundo a qual seria impossível obter a certeza, num determinado âmbito do conhecimento.