:

O que significa o termo custo?

Índice:

  1. O que significa o termo custo?
  2. O que significa a expressão muito a custo?
  3. Qual é o sinônimo de custo?
  4. Como calcular o valor do custo de um produto?
  5. O que é custo exemplos?
  6. Qual o significado de valor para marketing?
  7. O que é o valor para o cliente?

O que significa o termo custo?

1. Quantia que uma coisa custa. 2. O que se paga por ela.

O que significa a expressão muito a custo?

Com muito esforço, com grande dificuldade; com (muito) custo (ex.: levantou-se da cadeira a custo). Ao preço de; mediante. Seja por que preço for; fazendo todos os esforços possíveis. Com muito esforço, com grande dificuldade; a (muito) custo.

Qual é o sinônimo de custo?

23 sinônimos de custo para 4 sentidos da palavra custo: Despesa: 1 perda, gasto, despesa, dispêndio, desembolso, consumo.

Como calcular o valor do custo de um produto?

Para saber o custo unitário basta dividir o valor pago pelo número de itens comprados. Imagine que sua empresa vende canetas e comprou um lote de 500 unidades. Este lote custou R$ 2 mil. Ao dividir o valor total pago pelo número de itens (500 canetas), é possível saber que o custo unitário é de R$ 4.

O que é custo exemplos?

Assim, entende-se por custo todos os gastos envolvidos na atividade-fim da empresa, aqueles sem os quais é impossível produzir, oferecer ou entregar determinado produto, ou serviço. São exemplos de custos: ... Salários dos profissionais da produção; Equipamentos utilizados na produção.

Qual o significado de valor para marketing?

Em marketing, o valor de um produto é a visão (ou expectativa) do consumidor quanto aos seus benefícios em relação ao que oferece. Durante a compra, o consumidor percebe o valor do produto avaliando os seguintes itens: ... os benefícios oferecidos pela empresa, na forma de produtos (bens e serviços) e.

O que é o valor para o cliente?

De uma forma simplificada, podemos dizer que o valor percebido por um cliente é representado pela diferença entre o que ele ganhou ao adquirir o produto e o que ele perdeu (ou investiu). Dessa forma, fica mais fácil entender o poder da satisfação do cliente na entrega de valor.