:

O que é uma coisa corriqueira?

Índice:

  1. O que é uma coisa corriqueira?
  2. Qual é o sinônimo da palavra corriqueira?
  3. O que significa corriqueiro da vida?
  4. Que não é corriqueiro?
  5. Quais os sinônimos de corriqueiro?
  6. Qual é o significado de corriqueira?
  7. Por que as mulheres são corriqueiras?
  8. Qual a origem da palavra sequeiro?

O que é uma coisa corriqueira?

Significado de Corriqueiramente advérbio De maneira corriqueira, por costume, hábito; de modo habitual, trivial, normal; habitualmente: usamos corriqueiramente várias expressões idiomáticas. Etimologia (origem da palavra corriqueiramente).

Qual é o sinônimo da palavra corriqueira?

1 comum, habitual, normal, rotineiro, usual, frequente, corrente, banal, regular, ordinário, trivial, vulgar.

O que significa corriqueiro da vida?

Corriqueiro é um adjetivo na língua portuguesa referente ao que é comum, habitual ou normal. Quando se diz que determinada coisa é corriqueira, significa que está dentro do que é considerado normal, ou seja, não é excepcional ou especial, mas sim bastante vulgar e desgracioso.

Que não é corriqueiro?

O contrário de corriqueiro é: 1. raro, infrequente, excêntrico, isolado, original, estranho, desabituado, extraordinário, irregular. 2.

Quais os sinônimos de corriqueiro?

  • Já os principais sinônimos de corriqueiro são: regular, usual, corrente, vulgar, trivial, comum, banal, ordinário, frequente e normal. Você também pode querer saber mais sobre os significados de: ordinário, trivial, medíocre e vulgar.

Qual é o significado de corriqueira?

  • Corriqueiro é um adjetivo na língua portuguesa referente ao que é comum, habitual ou normal.. Quando se diz que determinada coisa é corriqueira, significa que está dentro do que é considerado normal, ou seja, não é excepcional ou especial, mas sim bastante vulgar e desgracioso.

Por que as mulheres são corriqueiras?

  • Do cotidiano, do dia-a-dia, trivial, etc. A maioria das mulheres são corriqueiras . Mais Dicionários! Palavras com o mesmo significado! Palavras com significado oposto!

Qual a origem da palavra sequeiro?

  • Etimologia (origem da palavra sequeiro ). Seco + eiro. substantivo masculino Lugar seco; terreno não regado pelas águas. Lugar onde se estendem roupas, artefatos, cerâmicos etc., para os enxugar ou secar.