:

O que o que significa contemplação?

Índice:

  1. O que o que significa contemplação?
  2. O que significa a contemplado?
  3. O que significa contemplar na Bíblia?
  4. Qual o sinônimo da palavra contemplação?
  5. Como funciona a contemplação de um consórcio?
  6. Para que serve a contemplação na filosofia?
  7. O que significa ser contemplado em um consórcio?
  8. O que significa a palavra beneficiado?
  9. Que faz parte sinônimo?

O que o que significa contemplação?

substantivo feminino Ação de contemplar: contemplação dos astros. Concentração do espírito sobre assuntos intelectuais ou religiosos; meditação: viver na contemplação.

O que significa a contemplado?

adjetivo Que recebeu algum prêmio ou graça: o vizinho foi contemplado com um carro; meu filho foi contemplado com saúde. Que é alvo de contemplação: monumento contemplado. substantivo masculino Aquele que foi premiado; quem recebeu um prêmio; escolhido.

O que significa contemplar na Bíblia?

No cristianismo ortodoxo, contemplação (theoria) significa, literalmente, ver Deus ou ter uma visão de Deus. ... O significado disto tudo é que, uma vez que alguém esteja na presença de Deus e seja deificado por ele, então pode começar a compreender adequadamente ("contemplar") Deus.

Qual o sinônimo da palavra contemplação?

24 sinônimos de contemplação para 4 sentidos da palavra contemplação: Ato de contemplar, admirar: 1 observação, absorção, admiração, apreciação, concentração, encantamento, enlevo.

Como funciona a contemplação de um consórcio?

A contemplação é a atribuição do crédito ao cotista para a aquisição de bem ou serviço. Bem como para a restituição das parcelas pagas, no caso dos que foram excluídos. No caso de consórcio de imóvel residencial, o consorciado poderá utilizar o saldo da sua conta vinculada ao FGTS para ofertar lances.

Para que serve a contemplação na filosofia?

A contemplação é a mais alta expressão de vida intelectual e espiritual do homem. É a própria vida do intelecto e do espirito, plenamente despertada, plenamente ativa, plenamente consciente de que está viva.

O que significa ser contemplado em um consórcio?

Quando um consorciado adquire a permissão para retirar a carta de crédito de seu consórcio, antes mesmo de finalizar a quitação do seu plano, falamos que ele foi contemplado. A contemplação é a atribuição do crédito ao cotista para a aquisição de bem ou serviço.

O que significa a palavra beneficiado?

1. Que recebeu benefícios. 3. Pessoa em favor de quem reverte o produto de um espectáculo .

Que faz parte sinônimo?

5 sinônimos de fazer parte para 1 sentido da expressão fazer parte: Pertencer a um grupo: 1 figurar, integrar, participar, pertencer, incluir-se.