:

O que é ter consideração por uma pessoa?

Índice:

  1. O que é ter consideração por uma pessoa?
  2. O que significa em consideração?
  3. Tem consideração sinônimo?
  4. O que é consideração em um relacionamento?
  5. O que significa não levar em consideração?
  6. Qual palavra pode substituir considerar?
  7. Qual a origem da palavra consideração?
  8. Qual o sinônimo de consideração?
  9. Como fazer uma consideração?
  10. Quais são as considerações finais?

O que é ter consideração por uma pessoa?

Consideração é um substantivo feminino que significa o ato ou efeito de considerar. Por considerar entendemos tanto a ação de refletir sobre algo, ou ter respeito por uma pessoa. ... Quando alguém diz ter consideração por outra pessoa, quer dizer que tem grande respeito, apreço e estima pela pessoa.

O que significa em consideração?

1. Acto ou efeito de considerar. 2. Exame atento e demorado.

Tem consideração sinônimo?

1 apreço, atenção, conta, acatamento, cortesia, deferência, estima, importância, interesse, respeito, valimento, estimação.

O que é consideração em um relacionamento?

Falar de consideração é falar de respeito, de reconhecimento pelo valor um do outro e isso certamente fortifica os laços e faz com que eles perdurem por muito mais tempo. Quando se tem consideração pelo companheiro, existe uma espécie de admiração pelo esforço, pelas atitudes e pelas opiniões dele.

O que significa não levar em consideração?

Expressão popular que significa o mesmo que desconsiderar, ignorar.

Qual palavra pode substituir considerar?

2 pensar, ponderar, refletir, meditar, matutar, raciocinar, cogitar, cuidar, estudar, discorrer, pesar, avaliar, analisar, examinar, ajuizar, calcular, reflexionar, elucubrar, lucubrar, sopesar, esquadrinhar.

Qual a origem da palavra consideração?

  • Conclusão ou análise observativa realizada após um profundo estudo e/ou reflexão. Reverência, apreço ou estima que se expressa em relação a algo ou alguém; deferência: uma pessoa por quem tenho muita consideração. Etimologia (origem da palavra consideração ). Do latim consideratio.onis.

Qual o sinônimo de consideração?

  • Sinônimos de Consideração. Consideração é sinônimo de: estima, afeição, apreço, respeito, avaliação, deferência.

Como fazer uma consideração?

  • Quando a consideração é a respeito de pensar ou refletir sobre algo, podemos perceber no exemplo: "Durante o seminário, ao fim da fala do palestrante, um dos membros da mesa pediu para fazer uma consideração". Fazer uma consideração é fazer uma observação sobre o que está sendo falado.

Quais são as considerações finais?

  • Fazer uma consideração é fazer uma observação sobre o que está sendo falado. A expressão considerações finais quer dizer da conclusão a que se chega sobre determinado assunto. No universo acadêmico, é o título da última parte de um artigo ou tese, quando o pesquisador expõe suas últimas análises sobre o que foi dissertado.