:

O que quer dizer a palavra crítica para a filosofia?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra crítica para a filosofia?
  2. O que que quer dizer a palavra crítica?
  3. O que pode ser filosofia?
  4. O que se entende por crítica?
  5. Quais são os tipos de críticas?

O que quer dizer a palavra crítica para a filosofia?

A palavracrítica” vem do Grego “kritikos”, que significa “a capacidade de fazer julgamentos”. No sentido filosófico, o senso crítico prende-se com o desenvolvimento de uma consciência reflexiva baseada no “eu” (autocrítica) e no mundo.

O que que quer dizer a palavra crítica?

substantivo feminino Análise avaliativa de alguma coisa; ação de julgar ou de criticar: submeteu o livro à crítica do professor. [Por Extensão] Avaliação negativa; censura ou condenação. [Por Extensão] Exame através do qual se comprova a validade de documentos.

O que pode ser filosofia?

Filosofia é um campo do conhecimento que estuda a existência humana e o saber por meio da análise racional. Do grego, o termo filosofia significa “amor ao conhecimento”. ... Como exemplos temos: filosofia cristã, política, ontológica, cosmológica, ética, empírica, metafísica, epistemológica, etc.

O que se entende por crítica?

Significado de Crítica substantivo feminino Análise avaliativa de alguma coisa; ação de julgar ou de criticar: submeteu o livro à crítica do professor. [Por Extensão] Avaliação negativa; censura ou condenação. [Por Extensão] Exame através do qual se comprova a validade de documentos.

Quais são os tipos de críticas?

Existem dois tipos de críticas: aquelas que todos estamos acostumados a associar a algo negativo, chamadas de "críticas destrutivas"; e as que têm como objetivo, encorajar a pessoa a melhorar, reforçar e desenvolver aptidões, a esta critica chamamos de crítica construtiva ou "feedback".