:

O que significa o conjugado de um número?

Índice:

  1. O que significa o conjugado de um número?
  2. Quando é que um número complexo é igual ao seu conjugado?
  3. Qual o significado de conjugado adjetivo?
  4. Como é a palavra cônjuge?
  5. Qual a finalidade do conjugado?
  6. Por que Maria é o cônjuge de João?

O que significa o conjugado de um número?

Dado um número complexo z = a + bi (em que a, b ∈ ), chama-se conjugado de z ao número complexo tal que = a - bi. Assim, z e são complexos conjugados se têm partes reais iguais e partes imaginárias simétricas.

Quando é que um número complexo é igual ao seu conjugado?

Propriedade 2: Se um número complexo A for igual ao seu conjugado, então A é um número real. Portanto, é obrigatório que todo número complexo igual ao seu conjugado seja também um número real.

Qual o significado de conjugado adjetivo?

  • Significado de Conjugado adjetivo Junto, ligado, emparelhado. Folhas conjugadas, as compostas, cujos folíolos estão dispostos aos pares de ambos os lados do pecíolo. Mecânica Diz-se de duas peças ou mecanismos que concorrem para uma ação comum.

Como é a palavra cônjuge?

  • A palavra para isto é varoa. Para o Direito Brasileiro, os cônjuges são os casais sobre o regime sociedade conjugal, oficialmente casados. Enquanto aqueles que estão regimentados pela união estável são nomeados companheiros. A palavra cônjuge se pronuncia dando mais força à primeira sílaba, côn, seguida do ju como em "Juliana", ...

Qual a finalidade do conjugado?

  • Uma das grandes finalidades do conjugado é para que possamos transformar o número complexo do denominador de uma fração em um número real, como veremos logo mais. Seja z um número complexo.

Por que Maria é o cônjuge de João?

  • Também dizemos que Maria é o cônjuge de João. Dizemos mesmo "o" no masculino, pois se trata de um substantivo unicamente masculino, mas aplicado aos dois gêneros. Se for necessário especificar o gênero do cônjuge, pode-se colocar "feminino" ou "masculino" depois da palavra, como em "o cônjuge feminino".