:

O que é um traidor compulsivo?

Índice:

  1. O que é um traidor compulsivo?
  2. Qual a diferença entre vício e compulsão?
  3. Qual a diferença entre obsessão e compulsão?
  4. Qual a origem da palavra compulsório?
  5. Quais são as compulsões?
  6. Qual o significado da palavra impulsivo?
  7. Quais são os sinónimo de compulsivo coativo?

O que é um traidor compulsivo?

Quais são as características de quem trai compulsivamenteCompulsão por mentir: com essa característica, a pessoa tem necessidade de enganar as pessoas e, para sustentar uma mentira, está sempre criando outras. É algo tão natural para ela que pode ser bastante convincente.

Qual a diferença entre vício e compulsão?

Um exemplo é a compulsão alimentar: o indivíduo come muito nos horários reservados para comer, mas quando não está comendo, não necessariamente se sente mal por não estar comendo. Já no vício, a pessoa se sente mal por não estar realizando a ação compulsiva quando não pode fazê-la.

Qual a diferença entre obsessão e compulsão?

Obsessão é a ideia fixa, geralmente de conteúdo desagradável e (auto)punitivo, à medida que a compulsão é o ritual que essa ideia obriga a pessoa a fazer.

Qual a origem da palavra compulsório?

  • Esta palavra tem origem no latim compulsu e está relacionada com com compulsão, uma coisa que é imposta, ou que deve ser cumprida forçosamente ou de forma obrigatória. A expressão trabalho compulsório remete para a situação onde um indivíduo ou grupo é forçado a fazer algum tipo de trabalho, através de ameaças.

Quais são as compulsões?

  • As compulsões, comportamentos compulsivo s ou aditivos são hábitos aprendidos e seguidos por alguma gratificação emocional, normalmente um alívio de ansiedade e/ou angústia. São hábitos mal adaptativos que já foram executados inúmeras vezes e acontecem quase automaticamente.

Qual o significado da palavra impulsivo?

  • Significado de Impulsivo: Pessoa que toma decisões ou agride alguem sem pensar nas conseqüências, mas que depois ao refletir pode arrepender-se ou não,isso varia de pessoa para pessoa. Exemplo do uso da palavra Impulsivo: Marta bateu no filho, sem procurar saber o motivo a discussão.

Quais são os sinónimo de compulsivo coativo?

  • Sinónimos de Compulsivo coativo, coercitivo, coercivo, constrangente, forçado, forçador, impositor, neurótico, obrigante, obsessivo, obstinado