:

O que significa a expressão condado?

Índice:

  1. O que significa a expressão condado?
  2. Porque o nome condado?
  3. Quantos condados existem nos Estados Unidos?
  4. Como condado pode ser definido?
  5. Quem manda em um condado?
  6. Qual é o significado da palavra congado?
  7. Quem administrava os condados?
  8. Quantas cidades existem nos Estados Unidos da América?
  9. Qual é o tamanho dos Estados Unidos?
  10. Quais são os condados do Brasil?
  11. Qual a origem do nome do condado?
  12. Qual a sede de um condado?
  13. Qual é a sede dos condados?
  14. Qual era o Condado de Coimbra?

O que significa a expressão condado?

Significado de Condado [História] Território ou terra que pertence a um conde. [História] Território que, por ser relativamente grande, dava o direito ao seu dono o título de conde. Divisão territorial e administrativa em alguns países. [Antigo] Valor que o arrendatário pagava ao dono das terras.

Porque o nome condado?

O que é condado? A origem do nome vem da Idade Média, quando existiam regiões que eram comandadas por condes, que era um cargo concedido para nobres. Hoje em dia, algumas nações como o Reino Unido, na Europa, e os Estados Unidos usam o nome de condado para designar uma região administrativa do estado.

Quantos condados existem nos Estados Unidos?

Em 2006, havia 3 077 condados nos E.U.A., aos quais há que juntar 64 divisões equivalentes no Alasca e na Luisiana, dando então 3 141 condados ou equivalentes — ou seja, uma média de 62 por Estado. O Estado com o menor número de condados é o de Delaware, com três, e o Estado com o maior número é o do Texas, com 254.

Como condado pode ser definido?

Pertencente a conde. Atualmente pode ser definido como um município, um vilarejo urbanizado e tal.

Quem manda em um condado?

Condado (do provençal comtat, por sua vez do latim tardio comitatus -us) era, na Idade Média, um território governado por um conde. Um condado era dado pelo rei numa prova de mérito à nobreza e ao clero.

Qual é o significado da palavra congado?

“O Congado vem do termo congo, que significa congar, dançar. É uma memória que vem com os escravizados do antigo Reino do Congo, na África Central, com a essência de festejar algum momento.

Quem administrava os condados?

As regiões foram divididas em condados (administradas pelos condes). Para fiscalizar a atuação dos condes, foi criado o cargo de missi dominici. Estes funcionários eram os enviados do imperador para fiscalizar os territórios.

Quantas cidades existem nos Estados Unidos da América?

Os Estados Unidos possuem atualmente cerca de 30 mil cidades (cities).

Qual é o tamanho dos Estados Unidos?

9.834.000 km² Estados Unidos/Área

Quais são os condados do Brasil?

Lista de condados do Império do Brasil

TítuloData de criaçãoTopônimo associado
Conde de ItaguaíItaguaí (Rio de Janeiro)
Condessa de Itapajipe12 de dezembro de 1825Rio Itapajipe (Bahia)
Conde de Itamarati17 de outubro de 1882Itamarati (Amazonas)
Conde de Itu31 de outubro de 1889Itu (São Paulo)

Qual a origem do nome do condado?

  • A povoação que deu origem ao nome do condado, localizava-se junto à foz do rio Douro e tinha o nome de Portus Cale. O rei visigodo Leovigildo e seus sucessores cunharam moeda com a legenda Portucale.

Qual a sede de um condado?

  • A grande maioria dos condados possui uma sede (capital). Em muitos estados os condados são subdivididos em municipalidades (em inglês: townships) ou em cidades e podem conter outras municipalidades independentes. Cada condado tem uma administração local. O centro de administração de um condado é habitualmente chamado de sede de condado .

Qual é a sede dos condados?

  • Na maioria dos condados designa-se uma cidade ou vila como sede, onde ficam os funcionários do governo e onde se reúnem os comissários e supervisores. Nos pequenos condados, os administradores representam toda a população; nos maiores, os supervisores representam distritos separados.

Qual era o Condado de Coimbra?

  • Este último condado era maior em extensão e abarcava também os territórios do antigo condado de Coimbra, suprimido em 1091, partes de Trás-os-Montes e ainda do sul da Galiza, a diocese de Tui.