:

O que é a consolidação?

Índice:

  1. O que é a consolidação?
  2. O que significa aguardando consolidação?
  3. Qual o sinônimo de consolidação?
  4. O que é atividade de consolidação?
  5. Como se faz a consolidação?
  6. O que é data da consolidação?
  7. O que é consolidação na logística?
  8. O que significa Pré matrícula deferida?
  9. O que é a consolidação das leis?
  10. O que é consolidação da Igreja?

O que é a consolidação?

Significado de Consolidação substantivo feminino Ação de tornar sólido, de fortalecer: consolidação do processo democrático. Fusão de várias empresas numa só: consolidação das telecomunicações. [Jurídico] Reunião de leis independentes e afins, dando-lhes uma consistência sistemática: consolidação das leis trabalhistas.

O que significa aguardando consolidação?

A consolidação de uma dívida consiste em converter uma dívida provisional numa dívida estável. O mecanismo implica tomar dinheiro emprestado para liquidar (pagar) as diversas dívidas pendentes. Deste modo, o devedor só terá uma única dívida com um mesmo organismo (a entidade que concedeu o empréstimo).

Qual o sinônimo de consolidação?

1 endurecimento, solidificação. Ato de tornar mais estável: 2 alicerçamento, assentamento, cimentação, conservação, estabelecimento, estabilização, firmamento, fixação, fortalecimento, fundação, preservação, robustecimento.

O que é atividade de consolidação?

Essa funcionalidade permite que o usuário, Coordenador de Curso Stricto Sensu, consolide a matrícula de um determinado discente em um componente curricular do tipo atividade. Ao consolidar uma atividade, o usuário informa se o discente foi aprovado ou não e finaliza a atividade.

Como se faz a consolidação?

De forma bastante prática: Consolidar os balanços de várias empresas consiste em somar os saldos das contas contábeis semelhantes, dos balanços patrimoniais das empresas controladora e suas controladas, e eliminar os saldos das contas que representam transações entre elas.

O que é data da consolidação?

DAC - Data de Arrecadação ou Consolidação É a data considerada como data do pagamento de um imposto ou contribuição para fins de cálculo de acréscimos legais.

O que é consolidação na logística?

O que é consolidação de cargas? De maneira básica, a consolidação de cargas consiste na alocação de pequenas quantidades de mercadorias em um montante maior. Essa ação visa acelerar e otimizar o processo de transporte e armazenamento.

O que significa Pré matrícula deferida?

Entenda os possíveis status de análise: 👍 Se visualizou um documento como deferido, significa que está tudo certo com aquele documento. 👎 Se algum documento seu foi indeferido, significa que ele não foi aceito e no próprio sistema você pode visualizar o motivo.

O que é a consolidação das leis?

A consolidação consistirá na integração de todas as leis pertinentes a determinada matéria num único diploma legal, revogando-se formalmente as leis incorporadas à consolidação, sem modificação do alcance nem interrupção da força normativa dos dispositivos consolidados (artigo 13, § 1º, da Lei Complementar n.

O que é consolidação da Igreja?

O Conselheiro, nesse sentido é o Consolidador, aquele que ajuda o novo crente a dar os primeiros passos sua decisão. Consolidar é ser amigo, um companheiro que estenderá a mão durante os primeiros passos na vida cristã, apontando-lhe o alvo: Ser igual ao seu Mestre Jesus. que permaneça (João 15.16).