:

O que é contraposição exemplos?

Índice:

  1. O que é contraposição exemplos?
  2. O que significa a palavra contrapondo?
  3. Como indicar uma contraposição?
  4. Quem é do contra sinônimo?
  5. O que significa a palavra contradiz?
  6. O que é contraponto na língua portuguesa?
  7. Quando alguém é contra algo?
  8. Qual é a palavra que faz oposição ao sinônimo?

O que é contraposição exemplos?

. Por exemplo, a proposição "Todos os morcegos são mamíferos" pode ser reescrita em sua forma condicional "Se algo é morcego, então é mamífero". Por fim, a lei diz que a sentença é idêntica à sua contrapositiva "Se algo não é mamífero, então não é morcego."

O que significa a palavra contrapondo?

Demonstrar o que se opõe a (alguma coisa); apresentar alguma coisa em oposição a outra: o presidente contrapôs uma alternativa melhor para o problema; contrapunha uma opinião a outra.

Como indicar uma contraposição?

1 oposição, confronto, confrontação, contraste, comparação, paralelo, antítese. Qualquer tipo de divergência: 2 divergência, contradição, contrariedade, antinomia, incompatibilidade, incongruência, incoerência.

Quem é do contra sinônimo?

2 ao contrário de, em contradição com, em contraposição a, em desacordo com, em direção oposta a, em discordância, em objeção a, em refutação de, em sentido oposto a. De encontro a: 3 com, de encontro a, de face para, de frente para, defronte a, em direção a, face a face com, na direção de.

O que significa a palavra contradiz?

1. Dizer, sustentar o contrário de. 2. Impugnar.

O que é contraponto na língua portuguesa?

Significado de Contraponto substantivo masculino Composição musical que sobrepõe melodias diferentes, para serem executadas ao mesmo tempo. [Figurado] Aquilo que, embora apresente contraste ou oposição, complementa um assunto ou texto.

Quando alguém é contra algo?

Significado de contrapôs: Ir contra algo ou alguém, bater de frente, ir contra.

Qual é a palavra que faz oposição ao sinônimo?

1 objeção, refutação, contestação, impugnação, negação, resistência, contradição, contraposição, impedimento, reclamação, protesto, queixa, contradita, desmentido, dificuldade, obstáculo.