:

O que é um coração complacente?

Índice:

  1. O que é um coração complacente?
  2. Qual o significado do termo complacente?
  3. Quando se diz que uma pessoa é complacente?
  4. Qual o significado do adjetivo complacência?
  5. Como se trata a complacência?

O que é um coração complacente?

Definição de complacência Uma boa complacência indica que um órgão é capaz de inflar em resposta ao aumento do seu conteúdo, graças às suas fibras elásticas, e retornar à sua forma original quando a pressão cai dentro dele. Os pulmões ou coração são órgãos com boa complacência na ausência de distúrbios.

Qual o significado do termo complacente?

  • Em alguns casos, o termo “complacente” também é utilizado para descrever um indivíduo com comportamento flexível, ou seja, com facilidade para aceitar novas ideias e opiniões alheias. No entanto, quando alguém é considerado demasiado complacente, este adjetivo passa a ter um significado pejorativo.

Quando se diz que uma pessoa é complacente?

  • Quando se diz que determinada pessoa é complacente, significa que é conhecida por ser amável, prestativa, e que gosta de agradar as outras pessoas.

Qual o significado do adjetivo complacência?

  • Complacente é um adjetivo de dois gênerosna língua portuguesa, utilizado para qualificar algo ou alguém dotado de complacência, ou seja, que é benevolente, compreensivoou gentil. Quando se diz que determinada pessoa é complacente, significa que é conhecida por ser amável, prestativa, e que gosta de agradar as outras pessoas.

Como se trata a complacência?

  • A complacência se trata do comportamento de concordância com outra pessoa para ser gentil ou agradável com ela. Nisso, podemos abrir mão de nossa própria vontade a fim de acolher o outro e lhe dar a vez sobre algo. Embora o caminho nem sempre seja uma regra, o fim sempre se encaminha nessa direção.