:

O que significa a palavra conscienciosamente?

Índice:

  1. O que significa a palavra conscienciosamente?
  2. O que são as ações conscienciosas?
  3. Como se escreve Concenciosa?
  4. O que é uma pessoa engenhosa?
  5. O que é uma pessoa cordata?
  6. Qual a finalidade do utilitarismo?
  7. O que defende a teoria utilitarista?
  8. O que quer dizer não contencioso?
  9. O que é uma mente engenhosa?
  10. Qual a etimologia de consciência?
  11. Qual a conexão entre consciência e consciência?
  12. Qual a dimensão de consciência de uma pessoa?
  13. Por que a consciência não intencional?

O que significa a palavra conscienciosamente?

advérbio Em consideração aos preceitos da consciência, de modo consciencioso, com sinceridade: esta questão deve ser conscienciosamente debatida.

O que são as ações conscienciosas?

Significado de Conscienciosa adjetivo Que demonstra um cuidado excessivo em relação a; minucioso, meticuloso. Que segue sua própria consciência; responsável: filha conscienciosa. Que se comporta seguindo as regras éticas aceitas socialmente; honesto. Que obedece regras: teoria conscienciosa.

Como se escreve Concenciosa?

Cuidadoso; que obedece regras; de realização detalhada: teoria conscienciosa; discurso consciencioso. Pl. metafônico. Pronuncia-se: /conscienciósos/.

O que é uma pessoa engenhosa?

Engenhosa é o feminino de engenhoso. O mesmo que: inventiva, habilidosa, talentosa.

O que é uma pessoa cordata?

1. Sensato; prudente; pacato. 2. Espécie de artiozoário.

Qual a finalidade do utilitarismo?

Utilitarismo é uma teoria filosófica que busca entender os fundamentos da ética e da moral a partir das consequências das ações. Neste caso, o utilitarismo consiste na ideia de que uma ação só pode ser considerada moralmente correta se as suas consequências promoverem o bem-estar coletivo.

O que defende a teoria utilitarista?

O utilitarismo é uma doutrina que avalia a moral e, sobretudo, as consequências dos atos humanos. ... Criado no século XVIII, defende que a única condição moral deve ser a busca da felicidade para o maior número de pessoas e que as ações são definidas como certas ou erradas a depender dos seus efeitos.

O que quer dizer não contencioso?

Significado de Contencioso adjetivo Que é contestado; sujeito a contestação, a disputa; litigioso. [Jurídico] Diz-se daquilo que é alvo de contestação, de disputa; contestado. Que incita desconfianças; em que há dúvidas; duvidoso.

O que é uma mente engenhosa?

Dotado de espírito de invenção, de habilidade: o homem engenhoso não se deixa surpreender.

Qual a etimologia de consciência?

  • Etimologia "Consciência" vem do termo latino conscientia, de consciens, particípio presente de conscire = estar ciente (cum = com, partícula de intensidade e scire ...

Qual a conexão entre consciência e consciência?

  • Por exemplo: Ele estava completamente viciado, mas não tinha consciência disso. O conceito de consciência está intimamente relacionado com termos como "eu", existência", "pessoa", revelando uma conexão existente entre consciência e a consciência moral.

Qual a dimensão de consciência de uma pessoa?

  • Essa amplitude de consciência permite observar questões do passado e investigar também um pouco do futuro. dimensão ampla - região de sistema que, sem ser um dispositivo de memória, alberga os conhecimentos e experiências que uma pessoa incorpora na existência.

Por que a consciência não intencional?

  • De acordo com Edmund Husserl (fundador da fenomenologia), a consciência é uma atividade direcionada para alguma coisa da qual há consciência. A não intencional consiste a um mero reflexo da realidade que é apresentada.