:

O que é conjuntura conjuntura?

Índice:

  1. O que é conjuntura conjuntura?
  2. Qual é o significado de conjuntura social?
  3. Qual palavra substitui conjuntura?
  4. Como usar a palavra conjuntura?
  5. O que significa conjuntura favorável?
  6. O que se configura?
  7. O que significa a palavra segregacionista?
  8. Qual o significado da palavra conjectura e como pode ser aplicado em relação à escravidão?
  9. Qual é a conjuntura e a conjectura?
  10. Como analisar a conjuntura?
  11. Quais são os fatores que influenciam a conjuntura?
  12. Qual o significado da palavra conjectura?

O que é conjuntura conjuntura?

Conjuntura é o conjunto de acontecimentos em um determinado momento. ... Entre as palavras que servem de sinônimo para conjuntura estão: contexto, âmbito, circunstância, meio, condição, situação, cenário, episódio, ocorrência, acontecimento.

Qual é o significado de conjuntura social?

Associação dos elementos que são capazes de determinar alguma coisa, num determinado momento; situação: conjuntura social. [Por Extensão] Situação embaraçosa; circunstância que apresenta certa dificuldade.

Qual palavra substitui conjuntura?

1 situação, circunstância, conjunção, momento, cenário, quadro, estado, contexto, condição, ambiente. Exemplo: Apenas arrancaremos com o projeto quando houver uma conjuntura favorável.

Como usar a palavra conjuntura?

A palavra 'conjuntura' é um substantivo feminino que significa uma combinação de fatos em um determinado momento. O termo é normalmente utilizado para se referir a situação política, econômica, social de um país, um grupo de países ou de uma região.

O que significa conjuntura favorável?

2. Conjunto de circunstâncias ou acontecimentos de um dado momento (ex.: a conjuntura internacional não está muito favorável). 4. Oportunidade, ensejo, ocasião.

O que se configura?

Significado de configurar Possuir ou passar a possuir determinada representação, configuração; ter como definição principal; caracterizar: a traição configurou o divórcio; estes gastos se configuram em desperdício.

O que significa a palavra segregacionista?

Relativo a segregacionismo. 2. Que ou quem defende ou aplica tratamento desigual ou injusto com base em preconceitos étnicos ou raciais.

Qual o significado da palavra conjectura e como pode ser aplicado em relação à escravidão?

Uma conjectura é uma ideia, fórmula ou frase, a qual não foi provada ser verdadeira, baseada em suposições ou ideias com fundamento não verificado. ... Na área do Direito a conjecturapode ser usada como tese argumentatória, pois a Justiça não pode ser baseada em suposições mas em evidências e provas.

Qual é a conjuntura e a conjectura?

  • Conjuntura e conjectura não são sinônimos. A conjuntura se refere a uma situação ou circunstância, como a "atual conjuntura política brasileira". Já a conjectura (ou conjetura) significa uma suposição, uma hipótese formulada. Como por exemplo "as conjecturas sobre as próximas eleições presidenciais". Data de atualização: 16.

Como analisar a conjuntura?

  • A análise da conjuntura ajuda a compreender melhor as condições naquele períodos determinados, para que nenhum evento tenha significado isolado, de forma a compreender que as situações são influenciadas por outras.

Quais são os fatores que influenciam a conjuntura?

  • São circunstâncias e ocasiões que influenciam coletivamente em determinados aspectos, sejam econômicos, históricos, sociais, políticos, entre outros. Conjuntural é aquilo que faz parte da conjuntura. Fatos ou elementos conjunturais são aqueles acontecimentos que pertencem ao quadro completo ao qual chama-se conjuntura.

Qual o significado da palavra conjectura?

  • Alguns sinônimos de conjectura podem ser: hipótese, suposição, presunção, prognóstico, etc. Ex: O jogador de futebol fez várias conjecturas a respeito da próxima partida. Esta palavra pode ser escrita de duas formas, conjetura ou conjectura, sendo que as duas possuem o mesmo significado.