:

Qual é o significado de consecutivos?

Índice:

  1. Qual é o significado de consecutivos?
  2. O QUE SÃO dia consecutivos?
  3. O que é consecutiva gramatical?
  4. O que é consecutivo exemplos?
  5. O que significa finai?
  6. O que quer dizer 5 dias consecutivos?
  7. Como contar dias consecutivos?
  8. O que é uma oração consecutiva?
  9. Quais são as conjunções de finalidade?
  10. O que é um segmento consecutivo?

Qual é o significado de consecutivos?

adjetivo Em que há prosseguimento; que respeita uma sequência (um depois do outro); conseguinte: o time foi campeão por três anos consecutivos. Que ocorre de maneira posterior a alguma coisa, sendo o seu efeito ou a sua consequência; resultante: uma péssima nota consecutiva da falta de dedicação.

O QUE SÃO dia consecutivos?

um imediatamente após outro; Seguido, após, sucessivo... Exemplo: o número 5 é consecutivo do número 4, a sexta-feira é consecutiva da quinta-feira. Esperou-a, em vão, oito dias consecutivos.

O que é consecutiva gramatical?

1. [ Gramática ] Oração que exprime uma consequência . ... [ Gramática ] Conjunção que inicia uma oração que exprime consequência .

O que é consecutivo exemplos?

Vários números formam uma coleção de números inteiros consecutivos se o segundo é sucessor do primeiro, o terceiro é sucessor do segundo, o quarto é sucessor do terceiro e assim sucessivamente. Exemplos: (a) 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 são consecutivos. (b) 5, 6 e 7 são consecutivos.

O que significa finai?

1. Acabar; findar; finar-se. 2.

O que quer dizer 5 dias consecutivos?

As dispensas legais são contadas em dias de trabalho, dias úteis para o empregado. Quando a legislação menciona "consecutivos", este é no sentido de sequencia de dias de trabalho, não entrando na contagem: sábado que não é trabalhado, domingos e feriados.

Como contar dias consecutivos?

Se ocorrer numa terça-feira, os dias consecutivos serão quarta e quinta-feira. Os dias serão sempre os seguintes, independente se os forem úteis ou não.

O que é uma oração consecutiva?

- consecutivas: indicam uma conseqüência do fato referido na oração principal. As conjunções consecutivas são: que (precedido de tal, tão, tanto, tamanho), de sorte que, de modo que, etc.

Quais são as conjunções de finalidade?

As orações subordinadas adverbiais finais demonstram propósito, a finalidade do que fala na oração principal. A conjugação de mais primordial é a fim de que e as outras conjunções são: que, porque (igual a para isso) e da locução conjuntiva para que.

O que é um segmento consecutivo?

Segmentos Consecutivos:dois segmentos de reta são consecutivos quando a extremidade de um deles é também extremidade do outro, isto é, a extremi- dade de um coincide com a extremidade do outro. Segmentos Colineares: dois segmentos de reta são colineares se estão em uma mesma reta.