:

O que é afetividade familiar?

Índice:

  1. O que é afetividade familiar?
  2. Para que serve a afetividade?
  3. Qual palavra posso substituir por efetivamente?
  4. O quê Wallon diz sobre a afetividade?
  5. Qual o sinônimo de afetivo?
  6. Qual o significado do relacionamento afetivo?
  7. Qual o conceito de afetividade?
  8. Que é uma linguagem afetiva?

O que é afetividade familiar?

Quando a formação familiar tem o afeto como elemento fundamental, dá-se o nome de Família Afetiva, não importando o vínculo biológico. ... Essas relações surgem a partir de valores como atenção, cuidado e solidariedade.

Para que serve a afetividade?

A afetividade é a fonte de energia que serve para o funcionamento da cognição. A afetividade não se resume em manifestações de carinho físico e sim em uma preparação para o desenvolvimento cognitivo, pois é um fator indispensável na relação com as pessoas que estão em contato com o desenvolvimento da criança.

Qual palavra posso substituir por efetivamente?

4 sinônimos de efetivamente para 1 sentido da palavra efetivamente: De modo efetivo: 1 realmente, verdadeiramente, com efeito, de fato.

O quê Wallon diz sobre a afetividade?

O termo se refere à capacidade do ser humano de ser afetado positiva ou negativamente tanto por sensações internas como externas. A afetividade é um dos conjuntos funcionais da pessoa e atua, juntamente com a cognição e o ato motor, no processo de desenvolvimento e construção do conhecimento.

Qual o sinônimo de afetivo?

  • Sinônimos de Afetivo Afetivo é sinônimo de: amoroso, sentimental, apaixonado, afetuoso

Qual o significado do relacionamento afetivo?

  • Saiba mais sobre o significado de Relacionamento interpessoal. Os relacionamentos afetivos são as relações que são baseadas nos sentimentos entre as pessoas, como acontece nos relacionamentos familiares, entre os casais e nas amizades.

Qual o conceito de afetividade?

  • Um dos grandes pensadores que abordou o conceito de afetividade foi o psicólogo francês Henri Wallon. Segundo Wallon, a inteligência não é o elemento mais importante do desenvolvimento humano, mas esse desenvolvimento dependia de três vertentes: a motora, a afetiva e a cognitiva.

Que é uma linguagem afetiva?

  • Que possui afeição ou características afetuosas. Refere-se aos sentimentos ou às afeições. [Linguística] Estilística. Linguagem afetiva. Diz-se do texto, narrativa, discurso ou tipo de expressão linguística em que os sentimentos do escritor ou do interlocutor se infiltram na sua linguagem ou na comunicação de suas ideias.