:

O que é anuentes concordantes?

Índice:

  1. O que é anuentes concordantes?
  2. O que é interveniente anuente no contrato?
  3. Precisa da assinatura do cônjuge para venda de imóvel?
  4. Qual o significado do adjetivo Anuente?
  5. Qual o significado de anuência no Dicionário?
  6. Qual a concordância com a anuência?

O que é anuentes concordantes?

Significado de anuente: Aquele que está de acordo, concorda.

O que é interveniente anuente no contrato?

Aquele que, numa negociação de compra e venda, não está diretamente ligado ao negócio, mas sua anuência é importante nas decisões transacionais. Numa situação em que alguém compra uma obra em construção e decide vendê-la antes do término dessa obra, a empresa construtora atua como interveniente anuente.

Precisa da assinatura do cônjuge para venda de imóvel?

Nos regimes de Comunhão parcial e Universal de bens, o cônjuge precisa assinar o contrato de compra e venda do seu imóvel, mesmo que o imóvel fique no nome somente de um. Essa obrigatoriedade de assinatura se chama outorga uxória (assinatura da mulher) e outorga marital (assinatura do marido).

Qual o significado do adjetivo Anuente?

  • Significado de Anuente. adjetivo Que é capaz de anuir; que oferece consentimento; que consente. substantivo masculino e feminino Pessoa que consente. Etimologia (origem da palavra anuente ). Do latim annuente.entis.

Qual o significado de anuência no Dicionário?

  • Significado de Anuência no Dicio, Dicionário Online de Português. O que é anuência: s.f. Aprovação para a realização de algo; permissão. Licença favorável à; expressão de concordância; consentimento. Ação ou consequência de anuir, de consentir, de aprovar: o projeto foi feito com a...

Qual a concordância com a anuência?

  • Aprovação ou consentimento; concordância que exige permissão ou autorização; ação ou resultado de anuir: essa decisão foi tomada com a anuência de todos. (Etm. do latim: annuentia)