:

Como podemos escrever o significado de amplitude?

Índice:

  1. Como podemos escrever o significado de amplitude?
  2. Qual o sinônimo da palavra amplitude?
  3. O que é amplitude de um conjunto de dados?
  4. O que é comprimento opcional?
  5. Que palavra pode substituir complexidade?
  6. O que é abrangência sinônimo?
  7. Como se calcula a amplitude total?
  8. O que é moda matemática exemplos?
  9. O que significa comprimento de uma casa?
  10. O que é complemento em um cadastro de endereço exemplo?
  11. Qual a origem da amplitude?
  12. Qual a magnitude da amplitude?
  13. Qual é a equação de amplitude?
  14. Qual a amplitude de uma onda?

Como podemos escrever o significado de amplitude?

Significado de Amplitude substantivo feminino Qualidade ou característica de amplo, do que tem dimensões excessivas, do que é espaçoso: a amplitude de um vulcão. Extensão considerável; amplidão, largueza: a amplitude da catástrofe. [Geometria] Distância angular.

Qual o sinônimo da palavra amplitude?

24 sinônimos de amplitude para 4 sentidos da palavra amplitude: Grande extensão: 1 área, amplidão, abrangência, dimensão, extensão, grandeza, grandiosidade, imensidade, largueza, vastidão.

O que é amplitude de um conjunto de dados?

A amplitude de um conjunto, em Estatística, é a diferença entre o maior elemento desse conjunto e o menor. Em outras palavras, para encontrar a amplitude de uma lista de números, basta subtrair o menor elemento do maior.

O que é comprimento opcional?

Complemento ou complemento opcional é a informação que serve para dar a localização exata da sua residência. O número do seu apartamento pode ser o complemento do seu endereço.

Que palavra pode substituir complexidade?

1 complicação, dificuldade, confusão, enredamento, obscuridade. Diversidade: 2 diversidade, heterogeneidade, multiplicidade, variedade.

O que é abrangência sinônimo?

1 dimensão, cobertura, amplitude, alcance, domínio, duração, extensão.

Como se calcula a amplitude total?

A amplitude total é a diferença entre o maior e o menor valor observado. AT = x(máx.) – x(mín.) Quando dizemos que a amplitude total dos valores é 50, estamos afirmando alguma coisa referente à sua concentração.

O que é moda matemática exemplos?

Moda: o número mais frequente — ou seja, o número que aparece o maior número de vezes. Exemplo: a moda de {4 , 2, 4, 3, 2, 2} é 2 porque ele aparece três vezes, ou seja, aparece mais que qualquer outro número.

O que significa comprimento de uma casa?

Significado de Comprimento Que se refere ao tamanho de um objeto, de uma superfície. Tamanho de alguma coisa, medido de uma extremidade à outra. [Por Extensão] Altura: o comprimento de um terreno.

O que é complemento em um cadastro de endereço exemplo?

No momento de preencher seu endereço num cadastro, deve pôr em "complemento" o nome de sua propriedade. Exemplo: Imaginemos que uma pessoa viva numa vila de casas que fica no número 1004 da Avenida Girassol. O complemento é a letra ou número que identifica a casa.

Qual a origem da amplitude?

  • Amplitude. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Amplitude é uma medida escalar negativa ou nula ou positiva da magnitude de oscilação temporal de uma onda, caso esta apresente alternâncias em torno do eixo [horizontal, usualmente] do tempo.

Qual a magnitude da amplitude?

  • Amplitude é uma medida escalar negativa ou nula ou positiva da magnitude de oscilação temporal de uma onda, caso esta apresente alternâncias em torno do eixo ...

Qual é a equação de amplitude?

  • A seguinte equação é, usualmente, adotada para apresentar o conceito de amplitude: y é a função de onda, que, por sinal, representa sua amplitude instantânea, num dado instante "t". A é a amplitude da onda. sen () é, nesse caso ilustrativo, o argumento representativo de uma função senoidal. t é o instante de tempo, variável independente.

Qual a amplitude de uma onda?

  • A amplitude depende do instante em que a onda é observada, já que sua propagação em meios materiais é acompanhada de amortecimento, devido à transferência de energia para o meio. A amplitude de uma onda pode ser constante ou variar com o tempo. Variações de amplitude são a base para modulações AM .