:

O que um aditamento?

Índice:

  1. O que um aditamento?
  2. Para que serve o termo de aditamento?
  3. O que significa estar aditado?
  4. Qual a diferença entre aditivo e aditamento?
  5. O que é um aditamento ao contrato?
  6. O que é um aditamento do FIES?
  7. O que é termo de aditamento ao contrato de trabalho?
  8. O que é termo de aditamento de contrato?
  9. O que é aditar o pedido?
  10. Até quando se pode aditar a inicial?
  11. Qual o significado do termo aditamento de contrato?
  12. Qual é o termo aditivo?
  13. Como formalizar o aditamento de contrato?

O que um aditamento?

É o ato de emendar, reformar ou alterar o conteúdo de um documento, como uma petição inicial, um contrato ou uma denúncia, com a finalidade de complementação ou esclarecimento de um fato novo ou de um fato obscuro nele contido.

Para que serve o termo de aditamento?

O termo de Aditamento pode ser usado para efetuar acréscimos ou supressões no objeto, prorrogações, repactuações além de outras modificações admitidas em lei que possam ser caracterizadas como alterações de contrato.

O que significa estar aditado?

Significado de Aditado adjetivo Acrescentado, adicionado, juntado. ... adjetivo Próspero, feliz. Etimologia (origem da palavra aditado). Particípio de aditar.

Qual a diferença entre aditivo e aditamento?

Os termos “aditamento de contrato” e “aditivo de contrato” têm o mesmo significado e a mesma finalidade: alterar os dados de um documento, seja para corrigir ou esclarecer as informações. Ou seja, não importa se o texto fala em aditamento ou aditivo de contrato de promessa de compra e venda imóvel.

O que é um aditamento ao contrato?

Aditamento de contrato significa acrescentar informações a um determinado contrato, quando é necessário corrigir ou esclarecer alguma cláusula específica, ou ainda, complementar com novos dados em falta no contrato original. ... Os termos "aditamento de contrato" e "aditivo de contrato" possuem idêntico significado.

O que é um aditamento do FIES?

O estudante com um contrato firmado com FIES, deve realizar todo semestre um aditamento, sendo ele uma renovação do contrato de financiamento. Procura, confirmar se o estudante está em regularidade com o curso e a instituição da qual faz parte, além de corrigir ou alterar informações, caso necessário.

O que é termo de aditamento ao contrato de trabalho?

O que é um termo aditivo de contrato? O aditivo contratual nada mais é que um complemento ao contrato assinado inicialmente. Sempre que há uma alteração em alguma cláusula, é importante que isso seja documentado em forma de um termo assinado pelas partes.

O que é termo de aditamento de contrato?

Aditamento de contrato significa acrescentar informações a um determinado contrato, quando é necessário corrigir ou esclarecer alguma cláusula específica, ou ainda, complementar com novos dados em falta no contrato original. ... Os termos "aditamento de contrato" e "aditivo de contrato" possuem idêntico significado.

O que é aditar o pedido?

De forma simples e resumida, o aditamento da inicial nada mais é do que um ato voluntário facultado ao autor para adicionar algo, como um pedido, à petição inicial. Esta possibilidade está prevista no artigo 329 do NCPC: Art. 329.

Até quando se pode aditar a inicial?

O aditamento poderá ocorrer livremente a critério do Autor até a citação. Porém, sendo posterior a citação, o Autor poderá aditar a inicial até o saneamento do processo e desde que haja a concordância do Réu. O aditamento está previsto no artigo 329 do Novo CPC: Art.

Qual o significado do termo aditamento de contrato?

  • O aditamento de contrato é um instrumento legal utilizado para proceder a alteração de dados seja em contrato de trabalho, contrato de arrendamento, contrato de financiamento, contrato de compra e venda, entre outros. Os termos "aditamento de contrato" e "aditivo de contrato" possuem idêntico significado.

Qual é o termo aditivo?

  • Termo Aditivo ou Termo de Aditamento é um instrumento utilizado no meio jurídico, para um novo contrato, onde constam as modificações feitas a um contrato anterior.

Como formalizar o aditamento de contrato?

  • Para formalizar o aditamento de contrato são necessárias as mesmas formalidades legais atribuídas ao contrato original, ou seja, proceder ao registro nos órgãos competentes. Não é previsto que haja aditamento em contratos cujos prazos de vigência tenham expirado. Data de atualização: 15.