:

O que é ser uma pessoa ambígua?

Índice:

  1. O que é ser uma pessoa ambígua?
  2. O que é uma coisa ambígua?
  3. O que é uma mensagem ambígua?
  4. Qual dessas palavras é um sinônimo de ambíguo?
  5. O que é um ambiente ambíguo?
  6. O que são coisas não convencionais e ambíguas?
  7. O que é ambiguidade na frase?
  8. Quais são as ambíguas?
  9. Qual o significado de ambíguo?
  10. Qual a diferença entre adj e a ambiguidade?
  11. Qual a ambiguidade de uma resposta?

O que é ser uma pessoa ambígua?

Sem precisão e sem certeza; em que há indecisão ou dúvida; incerto ou indefinido: sensação ambígua; gosto ambíguo. Desprovido de clareza em suas opiniões; sem firmeza ou convicção. Etimologia (origem da palavra ambíguo). A palavra do ambíguo deriva do latim "ambiguus,a,um", com dois sentidos.

O que é uma coisa ambígua?

Ambíguo é um adjetivo na língua portuguesa que define algo que tem ou pode ter mais do que um sentido. ... Na gramática da língua portuguesa, diz-se que uma palavra, vocábulo ou frase é ambígua quando apresenta um sentido que permite diferentes interpretações.

O que é uma mensagem ambígua?

De acordo com a gramática da língua portuguesa, dizemos que uma frase, comunicado, ou fala é ambígua quando permite diferentes interpretações. Assim, esse trecho dá uma sensação de incerteza, dúvida e não nos permite saber ao certo o que era pra ser comunicado.

Qual dessas palavras é um sinônimo de ambíguo?

1 dúbio, equívoco, anfibológico, evasivo. Que é incerto ou duvidoso: 2 confuso, duvidoso, enigmático, escuro, impreciso, incerto, indefinido, indeterminado, indiscriminado, inexato, neutro, obscuro, problemático, vago.

O que é um ambiente ambíguo?

Ambiguidade — Em um ambiente ambíguo, precisamos incutir alguma forma de certeza e processos que geram resultados , mesmo que sejam de curto prazo. As pessoas precisam sentir algum grau de certeza e talvez possam experimentar em áreas que os ajudarão a atingir metas.

O que são coisas não convencionais e ambíguas?

Que não convém em determinada situação; incomum, diferente, fora de momento.

O que é ambiguidade na frase?

A ambiguidade é a característica de uma palavra, expressão ou frase que tem duplo sentido ou que gera dúvida quanto ao seu significado. A ambiguidade pode ser lexical ou estrutural.

Quais são as ambíguas?

  • 1. Ambíguas Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter! Compartilhar!! ADJ. Característica daquilo que pode ter diversos sentidos, múltiplos significados. Dizer que você gosta de chuva mas gosta de sol, é ambíguo. vários sentidos mais...

Qual o significado de ambíguo?

  • Ambíguo é um adjetivo da gramática portuguesa que significa aquilo que possui mais do que um sentido, ou seja, uma palavra ou termo que conta com múltiplos significados. A origem de ambíguo reporta-se ao latim ambigŭus.

Qual a diferença entre adj e a ambiguidade?

  • Compartilhar!! ADJ. Característica daquilo que pode ter diversos sentidos, múltiplos significados. Dizer que você gosta de chuva mas gosta de sol, é ambíguo. vários sentidos mais... ambiguidade abíguo mais...

Qual a ambiguidade de uma resposta?

  • Diz-se que uma resposta é ambígua quando apresenta um sentido incerto, duvidoso ou equivocado. A ambiguidade é o estado ou qualidade do que é ambíguo, que também pode expressar indecisão, incerteza e indeterminação.