Como participar da lista de espera da segunda opção ProUni?
Índice:
- Como participar da lista de espera da segunda opção ProUni?
- Tem como mudar a opção de curso no ProUni?
- Tem lista de espera para segunda opção Sisu?
- Quem pode concorrer a lista de espera do Prouni?
- O que é ser Pré-selecionado no ProUni?
- O que acontece se eu for Pré-selecionado no ProUni?
- Será que o candidato já foi pré-selecionado em outro curso?
- Como faço para cursar a segunda opção?
- Quais os candidatos mais bem classificados em cada curso?
- Quando vai a primeira chamada de pré-selecionado?
Como participar da lista de espera da segunda opção ProUni?
Durante os dois dias em que o sistema do Prouni estiver aberto para receber as solicitações da lista de espera, o candidato deve fazer login com seu número de inscrição e senha do Enem e clicar na opção “manifestar interesse em participar da lista de espera”.
Tem como mudar a opção de curso no ProUni?
Muitos bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) ficam em dúvida se podem transferir sua bolsa para outro curso ou faculdade. A resposta é sim! É possível pedir transferência de curso ou de instituição de ensino e ainda assim continuar com a bolsa parcial ou integral do ProUni.
Tem lista de espera para segunda opção Sisu?
Não. Caso o candidato seja aprovado na segunda opção de curso, deverá se matricular nela, ou perderá a vaga. Até o Sisu de 2018 era possível permanecer na lista de espera da primeira opção mesmo tendo sido aprovado na segunda. Atualmente, porém, não é mais possível fazer isto.
Quem pode concorrer a lista de espera do Prouni?
Os candidatos interessados em fazer parte do Programa Universidade para Todos (Prouni) e que não foram selecionados nas duas chamadas do segundo semestre deste ano podem manifestar interesse de entrar na lista de espera. O prazo abre nesta terça-feira (17) e se encerra na quarta (18).
O que é ser Pré-selecionado no ProUni?
Pré-selecionados do ProUni precisam confirmar dados para garantir bolsa de estudos. Os 90.538 candidatos que foram pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até o dia 3 de fevereiro para comparecer à instituição de ensino na qual foram aprovados e comprovar as informações da ficha de inscrição ...
O que acontece se eu for Pré-selecionado no ProUni?
O candidato deve se dirigir à instituição para a qual foi pré-selecionado, levando os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicarão, automaticamente, a reprovação.
Será que o candidato já foi pré-selecionado em outro curso?
- Já a cor cinza indica que, apesar de ter obtido nota suficiente para passar, o candidato já foi pré-selecionado em outro curso, que foi a sua primeira opção na hora de se inscrever (ou seja, ele foi pré-selecionado nos dois cursos, mas só terá a bolinha verde – e portanto só poderá fazer a matrícula – no curso que foi sua primeira opção).
Como faço para cursar a segunda opção?
- Acontece que, na primeira opção, estou logo atrás do último classificado e tenho muitas chances na segunda chamada. Não quero cursar a segunda opção. No entanto, fiquei sabendo que quem é pré-selecionado na segunda opção de curso na primeira chamada perde o direito de concorrer à primeira se não estiver classificado nesta.
Quais os candidatos mais bem classificados em cada curso?
- Com o término do período de inscrições, o sistema vai selecionar automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais pesos atribuídos às notas ou bônus.
Quando vai a primeira chamada de pré-selecionado?
- Você deve apresentar à instituição os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Cabe a você verificar junto à instituição os horários e o local exato para isso. O prazo para comprovação das informações dos pré-selecionados na primeira chamada vai de 4 a 11 de fevereiro de 2020.