Qual o substantivo de semelhante?
Índice:
- Qual o substantivo de semelhante?
- O que significa o mesmo que parecido?
- Quando algo é parecido?
- Qual a diferença de idênticos para iguais?
- Qual é a diferença entre grego e hebraico?
- Qual é o período pós-clássico do grego?
- Como foi traduzida essa expressão do grego para o português?
Qual o substantivo de semelhante?
Significado de Semelhante substantivo masculino Algo ou alguém de mesma espécie ou natureza que outra coisa ou pessoa; próximo: é preciso respeitar o seu semelhante.
O que significa o mesmo que parecido?
O mesmo que: análogos, aparentados, comparados, correspondentes, equivalentes, idênticos, imitantes, semelhantes.
Quando algo é parecido?
adjetivo Que tem semelhanças, parecências com outra coisa ou pessoa; semelhante, análogo: tenho um irmão parecido comigo. Etimologia (origem da palavra parecido).
Qual a diferença de idênticos para iguais?
Significado de Idêntico adjetivo Que é rigorosamente igual; que não possui diferença(s), quando comparado a outro(s): vestido idêntico; voz idêntica. Que é muito semelhante (análogo): time de futebol idêntico ao brasileiro.
Qual é a diferença entre grego e hebraico?
- E, mesmo que “soos” possa ser encontrado no hebraico, toda a palavra “Iesous” não pode. Grego não é hebraico, e mesmo que esses dois idiomas possam ter sons em comum (como qualquer outra língua), eles não são idiomas que têm tudo em comum. Esta tentativa de conectar o nome “Jesus” a qualquer coisa pagã é uma afronta ao próprio Cristo.
Qual é o período pós-clássico do grego?
- O período pós-clássico do grego, portanto, refere-se à criação e evolução de todo o grego koiné e toda era helenística e romana da história até o início da Idade Média. Koiné (Κοινή), "comum", é um termo que tinha sido anteriormente aplicado pelos antigos estudiosos de diversas formas de expressão grega.
Como foi traduzida essa expressão do grego para o português?
- Essa expressão foi traduzida do grego para o português dessa forma no texto de 2 Coríntios 6.14: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos…”. Sabemos que nenhum mandamento de Deus seria ruim para o ser humano ou lhe causaria qualquer opressão, pois os mandamentos de Deus são vida.