O que fala primeira Coríntios 13?
Índice:
- O que fala primeira Coríntios 13?
- Será que o amor tudo crê?
- Por que o amor é sofredor?
- Por que a palavra amor é para muitos?
- Por que o amor nunca falha?
O que fala primeira Coríntios 13?
1 Coríntios 13. Paulo fala da excelência da caridade — A caridade, um amor puro, excede e supera quase todas as outras coisas. ... 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos apobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.
Será que o amor tudo crê?
- Paulo insiste que “o [amor] tudo crê” (1 Coríntios 13:7). O amor “acredita” nas pessoas. Ele pode ver o potencial delas. Ele acredita que Deus pode transformar a pessoa mais indigna e sem atrativos em obra-prima de graça e beleza. Se o amor erra, ele precisa errar no caminho da confiança e esperança.
Por que o amor é sofredor?
- 4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Por que a palavra amor é para muitos?
- AMOR, palavra doce e singela, mas não é para muitos e sim para os verdadeiros amem alem das lutas e dificuldades, pois quem ama de verdade esse tudo suporta, tudo crê, tudo espera, se você é assim DEUS seja louvado por sua vida você é um vencedor. Obrigado a PAZ DE JESUS CRISTO. CLAUDIO CARDOSO AMORIM. O amor tudo sofre,tudo crê,tudo espera.
Por que o amor nunca falha?
- 8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.