O que é muco escasso na urina?
Índice:
- O que é muco escasso na urina?
- Como o exame de urina é interpretado?
- O que é flora bacteriana escassa no exame de urina?
- Como remover o muco do trato urinário?
- Quando ocorre a infecção urinária?
- Por que o muco é produzido?
- Como ocorre a produção excessiva de muco?
O que é muco escasso na urina?
A presença de muco na urina geralmente é normal. No entanto, quando há aumento na liberação de muco na urina pode ser indicativo de problemas mais graves, como infecções do trato urinário, colite ulcerativa ou até mesmo câncer de bexiga. A presença de muco geralmente deixa a urina com aspecto turvo.
Como o exame de urina é interpretado?
Os valores de referência do exame de urina tipo 1 devem ser: pH: 5,5 e 7,5; Densidade: de 1,005 a 1,030. Características: Ausência de glicose, proteínas, cetonas, bilirrubina, urobilinogênio, sangue e nitrito, alguns (poucos) leucócitos e raras células epiteliais.
O que é flora bacteriana escassa no exame de urina?
A flora bacteriana aumentada no exame de urina é normalmente consequência de situações que alteram a imunidade, como estresse ou ansiedade, ou ser devido à erros durante a coleta, o que não é motivo de preocupação, sendo apenas recomendado pelo médico a repetição do exame.
Como remover o muco do trato urinário?
- O muco ao mover-se pelo trato urinário permite a eliminação de germes que podem causar infecções. Este muco é normal e é importante para proteger o trato urinário.
Quando ocorre a infecção urinária?
- A infecção urinária provocada por bactérias que fazem parte da flora normal da região genital acontece quando há algum desbalanço no sistema imunológico, o que permite que haja proliferação excessiva desses microrganismos, o que pode levar ao aparecimento de sinais e sintomas em alguns casos.
Por que o muco é produzido?
- O muco é produzido pela mucosa que é o tecido que reveste o interior de órgãos como os pulmões ou o intestino grosso, mas também outras partes do corpo como a boca, o nariz, a garganta e o trato urinário. Pode ser definido como uma espécie de substância viscosa e espessa que protege e lubrifica a área onde se encontra.
Como ocorre a produção excessiva de muco?
- Algumas infecções sexualmente transmissíveis (IST's) podem causar a produção excessiva de muco, como a gonorreia e a clamídia. Na gonorreia, o muco é amarelado ou esverdeado, lembrando pus, enquanto na clamídia é mais branco-amarelado e espesso.