:

Para que é indicado o medicamento dinitrato de isossorbida?

Índice:

  1. Para que é indicado o medicamento dinitrato de isossorbida?
  2. Qual o mecanismo de ação da isossorbida?
  3. Para que serve nitrato sublingual?
  4. O que significa isossorbida?
  5. Qual o efeito colateral do mononitrato de isossorbida?
  6. Quando devo tomar isossorbida?
  7. Qual o mecanismo de ação da nitroglicerina?
  8. Quem não pode tomar Isordil?
  9. Qual a função do Isordil sublingual?
  10. Qual o efeito colateral da isossorbida?
  11. Por que a isquemia cerebral pode acontecer?
  12. Quais são os sintomas da isquemia cerebral transitória?
  13. Por que devemos usar a glicerina?
  14. Qual o ponto de ebulição da glicerina?

Para que é indicado o medicamento dinitrato de isossorbida?

Dinitrato de Isossorbida é especialmente recomendado quando a doença arterial coronariana é causa da insuficiência cardíaca congestiva, sendo neste caso, seu efeito antianginoso de grande importância.

Qual o mecanismo de ação da isossorbida?

Mecanismo de ação O dinitrato de isossorbida atua através do relaxamento da musculatura lisa vascular, causando efeitos vasodilatadores nas artérias sistêmicas e nas veias. Essa ação é predominante na circulação venosa.

Para que serve nitrato sublingual?

Isordil® é indicado na profilaxia (prevenção) da dor isquêmica cardíaca (angina) e na insuficiência cardíaca congestiva aguda e crônica.

O que significa isossorbida?

Mononitrato de Isossorbida é um medicamento que promove uma vasodilatação coronariana e venosa. Além disso, possui uma ação relaxante direta sobre a circulação coronária e circulação venosa.

Qual o efeito colateral do mononitrato de isossorbida?

Reações adversas e efeitos colaterais do Mononitrato de Isossorbida + Ácido Acetilsalicílico. As seguintes reações adversas podem ocorrer ocasionalmente: hipotensão, cefaleia (leve ou moderada), vasodilatação cutânea com eritema. Esses sintomas tendem a desaparecer no decorrer do tratamento.

Quando devo tomar isossorbida?

Isossorbida – Posologia Os comprimidos devem ser ingeridos sem mastigar, com líquido suficiente para engolir. A posologia habitual é de 1/2 a 1 comprimido, 2 a 3 vezes ao dia, ou a critério médico.

Qual o mecanismo de ação da nitroglicerina?

Mecanismos de ação A nitroglicerina atua através da formação de óxido nítrico, que induzirá a vasodilatação de arteríolas e veias por meio da geração de GMP cíclico. O GMPc causa a desfosforilação das cadeias leves da miosina, sequestro de Ca++ e o relaxamento do músculo liso.

Quem não pode tomar Isordil?

Contra-indicações: Isordil® está contra-indicado a pacientes alérgicos ao dinitrato de isossorbida ou a qualquer outro componente da fórmula. NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Qual a função do Isordil sublingual?

Isordil® é indicado na profilaxia (prevenção) da dor isquêmica cardíaca (angina) e na insuficiência cardíaca congestiva aguda e crônica.

Qual o efeito colateral da isossorbida?

Vermelhidão na pele, cefaléias, enjôos, nervosismo, hipotensão ortostática, taquiarritmia e vômito.

Por que a isquemia cerebral pode acontecer?

  • A isquemia cerebral pode acontecer a qualquer momento, durante atividade física ou até mesmo dormindo, e é mais comum de acontecer em pessoas que tem diabetes, aterosclerose e anemia falciforme. O diagnóstico pode ser feito com base nos exames de imagem, como ressonância magnética e tomografia computadorizada.

Quais são os sintomas da isquemia cerebral transitória?

  • Os sintomas da isquemia cerebral devem ser identificados o mais breve possível para que seja iniciado o tratamento, caso contrário pode ser que ocorra dano cerebral permanente. Na isquemia cerebral transitória os sintomas são passageiros e duram menos de 24 horas, mas também devem ser tratados clinicamente.

Por que devemos usar a glicerina?

  • "No entanto, devemos ter cuidado ao usar a glicerina para que ela não tenha efeito oposto ao desejado. Ela precisa ser dissolvida em água, em um hidratante ou óleo para que desempenhe todas as suas funções benéficas", diz a dermatologista Carla Bortoloto.

Qual o ponto de ebulição da glicerina?

  • Tem um ponto de ebulição alto. Muito usada na fabricação de sabonetes e produtos de beleza, tem grande poder umectante e é um ótimo solvente tanto para substâncias orgânicas quanto minerais. A glicerina absorve a umidade do ar ( Higroscopia), isso significa que “pega” a água do ambiente onde está.