O que significa juntada de petição de emenda à inicial?
Índice:
- O que significa juntada de petição de emenda à inicial?
- Qual a finalidade da juntada de petição?
- Por que emendar a petição inicial?
- Como fazer uma petição de juntada?
- Qual a forma de juntar uma petição ao processo?
O que significa juntada de petição de emenda à inicial?
O artigo 319 do novo CPC (Código de Processo Civil) é o ponto de partida para o assunto deste texto: a emenda à petição inicial no novo CPC. É quando o Juiz identifica que nem tudo o que está determinado no referido artigo consta na petição inicial que a emenda se faz necessária.
Qual a finalidade da juntada de petição?
- Dessa forma, juntada de petição é o ato de anexar esse requerimento ao litígio, com a finalidade de registrar um fato novo ou pedido ao juiz. Esse ato pode ser eletrônico ou físico, a depender do formado do processo, uma vez que grande parte dos tribunais estão migrando para o sistema de peticionamento eletrônico.
Por que emendar a petição inicial?
- Por fim, uma vez que emendada a petição inicial (novo CPC, art. 321), requer a continuidade do feito, sobremodo com a citação da parte adversa, nos moldes do quanto expresso na peça vestibular. Cidade (PP) 00 de setembro de 0000. Íntegra da petição abaixo..
Como fazer uma petição de juntada?
- Citar a parte, a causa e a outra parte (brevemente, pois todas essas informações já constam da inicial); Como qualquer outra, vai ser anexada ao processo (neste caso, estamos falando da juntada de uma petição de juntada), encaminhada ao juiz e analisada, podendo ser deferida ou indeferida.
Qual a forma de juntar uma petição ao processo?
- Por exemplo, a petição inicial é a mais comum, mas outras podem ser feitas no decorrer do processo. Enquanto isso, a juntada de petição é, literalmente, o ato de juntar uma petição ao processo, ou seja, juntar um documento que apresenta um pedido formal ao juiz. Podemos dizer que é um “andamento processual”.