Quem é o litigante no processo?
Índice:
- Quem é o litigante no processo?
- O que significa a palavra litigância?
- Quando cabe litigância de Má-fé?
- Qual o significado do litigante?
- Qual o significado de litigância?
- Qual o significado de litigiar?
- Qual a circunstância da litigância?
Quem é o litigante no processo?
Significado de Litigante substantivo masculino e feminino [Jurídico] Cada uma das partes de um litígio, demanda ou processo judicial. [Jurídico] Cada participante de um conflito de interesses judiciais que se estabelece por meio da contestação da demanda. [Por Extensão] Pessoa que se envolve em discussões ou disputas.
O que significa a palavra litigância?
substantivo feminino Contestação em juízo; condição em que algo está nos tribunais sob análise judicial; litigação. [Jurídico] Que está em litígio, caracterizado pelo conflito de interesses judiciais que se estabelece por meio da contestação da demanda ou solicitação. Litigância de má-fé.
Quando cabe litigância de Má-fé?
A litigância de má-fé é o exercício de forma abusiva de direitos processuais. Ocorre quando uma das partes impõe, voluntariamente, empecilhos para atingir a finalidade da demanda (julgamento final do que está sendo discutido).
Qual o significado do litigante?
- Veremos a seguir um pouco sobre o conceito de litigante, seu significado, requisitos e quem tem direito. Antes de adentrarmos ao estudo do significado de litigante, importante a análise de um princípio essencial ao ramo processual, qual seja o Princípio da Inércia da Jurisdição.
Qual o significado de litigância?
- Significado de Litigância. 1. (Direito) Circunstância na qual determinada situação se encontra em tribunal para avaliação e deliberação.
Qual o significado de litigiar?
- Significado de Litigar: v.t. e v.i. 1. (Direito) Denunciar determinada situação ou questão num tribunal, com a finalidade de obter um esclarecimento ou uma decisão acerca dessa denúncia; litigi... Dicionário Léxico de Português
Qual a circunstância da litigância?
- 1. (Direito) Circunstância na qual determinada situação se encontra em tribunal para avaliação e deliberação. O que esta crise infelizmente introduziu, e inovou, foi a litigância, latente por enquanto, entre países europeus, em que predominou a decisão do mais forte.