:

O que é neoplasia intraepitelial cervical de alto grau?

Índice:

  1. O que é neoplasia intraepitelial cervical de alto grau?
  2. O que é uma lesão intraepitelial escamosa de baixo grau?
  3. O que é lesão escamosa intraepitelial de alto grau NIC 3?
  4. O que é lesão intraepitelial escamosa de alto grau Hsil?
  5. Quais são as lesões do HPV?
  6. O que significa neoplasias intraepiteliais cervicais grau 2 e 3?

O que é neoplasia intraepitelial cervical de alto grau?

Na Neoplasia Intra-epitelial Cervical Grau III (NIC III) – Alto Grau, o desarranjo é observado em todas as camadas, sem romper a membrana basal. A coilocitose, alteração que sugere a infecção pelo HPV, pode estar presente ou não.

O que é uma lesão intraepitelial escamosa de baixo grau?

Olá. Essa lesão de baixo grau ou neoplasia intraepitelial cervical grau 1 ou simplesmente NIC 1 é uma lesão provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. Essa lesão geralmente é provocada pelo HPV de alto risco. No caso da NIC 1, a colposcopia e biópsia não é necessária.

O que é lesão escamosa intraepitelial de alto grau NIC 3?

O NIC 3 é uma lesão de alto grau provocada pela infecção pelo HPV do colo uterino. Não é um câncer mas pode ser uma lesão precursora de câncer. Apesar da histerectomia tratar a lesão de alto grau, você não precisa fazer um procedimento tão agressivo como a retirada do útero.

O que é lesão intraepitelial escamosa de alto grau Hsil?

HSIL é uma sigla em inglês para lesão intraepitelial de alto grau. é uma alteração importante, causada pelo vírus HPV, que pode evoluir para um tumor de colo de útero e que merece uma investigação maior, mas não quer dizer que você vá precisar tirar o útero necessariamente.

Quais são as lesões do HPV?

As lesões clínicas se apresentam como verrugas, são tecnicamente denominadas condilomas acuminados e popularmente chamadas "crista de galo", "figueira" ou "cavalo de crista". Têm aspecto de couve-flor e tamanho variável.

O que significa neoplasias intraepiteliais cervicais grau 2 e 3?

As lesões pré-malignas também são chamadas de neoplasias intraepiteliais cervicais. De acordo com o grau de comprometimento, são classificadas em graus 1, 2 e 3 (em ordem crescente de agressividade). O último estágio das lesões pré-malignas é a neoplasia intraepitelial grau 3, ou carcinoma in situ.