O que pode ser teste de Schiller positivo?
Índice:
- O que pode ser teste de Schiller positivo?
- Para que serve o iodo no exame Ginecologico?
- Qual foi a indicação da colposcopia?
- Como pode ser uma colposcopia insatisfatória?
- Quando é realizada a biópsia associada à colposcopia?
- Qual a importância da colposcopia para o câncer de colo uterino?
O que pode ser teste de Schiller positivo?
Áreas pobres em glicogênio adquirem uma tonalidade de amarelo suave, caracterizando um teste de Schiller positivo. Esta alteração não significa, necessariamente, a presença de lesão suspeita de neoplasia, devendo ser correlacionada com a clínica e com outros exames como o citopatológico e a colposcopia.
Para que serve o iodo no exame Ginecologico?
O teste de Schiller é um exame de diagnóstico que consiste na aplicação de uma solução com iodo, o Lugol, na região interna da vagina e no colo do útero e tem como objetivo verificar a integridade das células dessa região.
Qual foi a indicação da colposcopia?
- A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Qual foi a indicação da colposcopia? Este exame geralmente é indicado na presença de alterações do Papanicolaou e se alterações do seu exame físico.
Como pode ser uma colposcopia insatisfatória?
- Pode ser uma colposcopia insatisfatória, em que não é visualizado o colo do útero ou a zona de transformação / junção escamocolunar (ZT / JEC não visível). Pode ainda ser anormal ou sugestiva de uma lesão de baixo ou alto grau, ou de cancro.
Quando é realizada a biópsia associada à colposcopia?
- Sempre que é realizada biópsia associada à colposcopia o resultado demora alguns dias a ser obtido, pois está dependente da avaliação pelo médico anatomopatologista no laboratório. Perante um elevado grau de suspeita de malignidade, o estudo histológico é realizado com urgência, sendo possível um resultado em poucos dias.
Qual a importância da colposcopia para o câncer de colo uterino?
- Com a definição do Papilloma Vírus Humano (HPV) como principal cofator para desenvolvimento do câncer de colo uterino, a Colposcopia adquiriu maior importância, considerando que é a única forma de visualização das lesões subclínicas do HPV e consequentemente, de avaliação da evolução dessas lesões3, que podem chegar de pré- invasoras a invasoras.