O que significa inércia em um processo?
Índice:
- O que significa inércia em um processo?
- Quando é possível a inércia?
- Como foi explicada a inércia?
- Qual o princípio da inércia?
- Qual a inércia do corpo?
O que significa inércia em um processo?
PRINCÍPIO DA INÉRCIA PROCESSUAL OU DE JURISDIÇÃO X PRINCÍPIO DO PODER GERAL DE CAUTELA DO JUÍZO (ANTIGO E NOVO CPC) ... É o princípio dispositivo que informa que nenhum juiz prestará a tutela jurisdicional senão quando a parte ou o interessado a requerer. Impede que o magistrado instaure ex officio o processo.
Quando é possível a inércia?
- A inércia somente é possível quando a força resultante é nula. É isso que permite a permanência dos estados. Imagine uma caixa pesada sendo empurrada por duas pessoas (uma de cada lado). Essas pessoas têm a mesma forma e, por isso, a caixa permanecerá no mesmo lugar, pois como as forças são iguais, elas se anulam.
Como foi explicada a inércia?
- A inércia foi explicada por Isaac Newton em seu trabalho intitulado Philosophie Naturalis Principia Mathematica ( Princípios Matemáticos da Filosofia Natural), publicado em 1687. Essa obra lançou as bases para o desenvolvimento dos conceitos da Mecânica, ramo da Física que se dedica ao estudo dos movimentos.
Qual o princípio da inércia?
- O princípio da inércia indica a tendência de manter em repouso um corpo que está em repouso. Ao mesmo tempo, indica a tendência de manter o movimento de um corpo que está em movimento constante, ou seja, em movimento retilíneo uniforme .
Qual a inércia do corpo?
- Essa tendência natural que cada corpo tem de manter seu estado inicial só pode ser alterada pela aplicação de uma força externa. A inércia foi explicada por Isaac Newton em seu trabalho intitulado Philosophie Naturalis Principia Mathematica (Princípios Matemáticos da Filosofia Natural), publicado em 1687.