Que doença é essa borderline?
Índice:
- Que doença é essa borderline?
- Quais são os sinais de transtorno de humor?
- Quais são os principais distúrbios de humor?
- Quais são os sintomas do humor deprimido?
- Qual é o trastorno de humor bipolar?
- Qual a duração das alterações de humor?
Que doença é essa borderline?
A síndrome de borderline é um problema de saúde psicológico e psiquiátrico, em que o acometido apresenta uma personalidade com um padrão de instabilidade constante do humor e do comportamento, com mudanças de atitude súbitas e de forma impulsiva.
Quais são os sinais de transtorno de humor?
- Sintomas Fundamentais: Humor deprimido; Perda de interesse; e Fatigabilidade - Sintomas Acessórios: Concentração e atenção reduzidas; Auto-estima e autoconfiança reduzidas; Ideias de culpa e inutilidade; Visões desoladas e pessimistas do futuro; Ideias ou atos autolesivos ou suicídio; Sono perturbado; Apetite ...
Quais são os principais distúrbios de humor?
- Veja a seguir as diferenças entre os principais distúrbios de humor. Para o diagnóstico de Depressão Maior, segundo o DSM-IV, o indivíduo precisa apresentar pelo menos 5 dos sintomas descritos anteriormente, por um período de no mínimo duas semanas. Dentre os sintomas, pelo menos um deve ser o humor deprimido ou a perda do interesse ou prazer.
Quais são os sintomas do humor deprimido?
- Humor deprimido Um forte sentimento de tristeza, desesperança em relação ao futuro, falta de ânimo frente à quase todas as situações são sintomas comuns apresentados pela pessoa deprimida. Muitas vezes, o indivíduo relata estar se sentindo "vazio". Perda de interesse
Qual é o trastorno de humor bipolar?
- Transtorno de Humor Bipolar I Anteriormente chamado de Psicose Maníaco-Depressiva, o Transtorno de Humor Bipolar I caracteriza-se pela ocorrência de no mínimo dois episódios de mudança brusca de humor, nos quais o indivíduo apresenta uma perturbação nos níveis de humor e atividade.
Qual a duração das alterações de humor?
- As alterações de humor (p. ex., disforia intensa, irritabilidade, ansiedade) costumam durar apenas algumas horas e raramente duram mais do que alguns dias; elas podem refletir a extrema sensibilidade às tensões interpessoais em pacientes com transtorno de personalidade borderline.