O que causa insuficiência aórtica?
Índice:
- O que causa insuficiência aórtica?
- Como tratar insuficiência aórtica?
- O que é refluxo na válvula do coração?
- O que é regurgitação aórtica de grau leve?
- O que é regurgitação tricúspide discreta?
- Quais doenças podem causar insuficiência aórtica?
- Como podemos detectar a insuficiência aórtica?
- Como é a insuficiência aórtica crônica aguda?
- Qual o tratamento adequado para a insuficiência cardíaca?
O que causa insuficiência aórtica?
(Insuficiência aórtica) As causas incluem degeneração valvar e dilatação da raiz aórtica (com ou sem uma valva bicúspide), febre reumática, endocardite, degeneração mixomatosa, dissecção da raiz aórtica e doenças do tecido conjuntivo (p. ex., síndrome de Marfan) ou reumatológicas.
Como tratar insuficiência aórtica?
Apesar do contínuo desenvolvimento e da crescente popularidade, a plastia da válvula aórtica ainda se reserva a casos selecionados. Por isso, em geral, o tratamento mais indicado costuma ser a substituição da válvula original por uma prótese valvar mecânica ou biológica.
O que é refluxo na válvula do coração?
Refluxo é uma insuficiência, no teu caso das valvas mitral e tricúspide. Significa que uma quantidade de sangue retorna para o átrio esquerdo (valva mitral) ou para o átrio direito (valva tricúspide).
O que é regurgitação aórtica de grau leve?
Regurgitação aórtica é o refluxo de sangue que vaza pela válvula aórtica toda vez que o ventrículo esquerdo relaxa. A regurgitação aórtica é causada pela deterioração da válvula aórtica e da raiz aórtica circundante (base da aorta – o vaso sanguíneo que transporta sangue do coração para o resto do corpo).
O que é regurgitação tricúspide discreta?
A regurgitação tricúspide é o refluxo de sangue pela válvula tricúspide cada vez que o ventrículo direito se contrai. A regurgitação tricúspide é causada por distúrbios que provocam o crescimento do ventrículo direito. Os sintomas são indefinidos, como fraqueza e fadiga.
Quais doenças podem causar insuficiência aórtica?
- Existem diversas doenças que podem causar insuficiência aórtica. É muito importante diferenciar as que causam insuficiência aórtica aguda das que provocam a forma crônica da doença, pois cada uma possui fisiopatologia, sintomas, diagnóstico e tratamento diferentes.
Como podemos detectar a insuficiência aórtica?
- A insuficiência aórtica pode ser detectada na consulta médica durante o exame físico e ausculta cardíaca ou após a avaliação de alguns exames como radiografia de tórax, eletrocardiograma e ecocardiograma. Esta informação foi útil? Obrigado. Como podemos melhorar ainda mais?
Como é a insuficiência aórtica crônica aguda?
- Ao contrário da Insuficiência Aórtica crônica a aguda, causa um quadro clínico catastrófico e exige tratamento rápido. Ao ECG, na insuficiência aórtica aguda não há modificações, mas na crônica, encontra-se sobrecarga ventricular esquerda com desvio do eixo de QRS para a esquerda e alteração da onda T.
Qual o tratamento adequado para a insuficiência cardíaca?
- Posteriormente, a depender do grau da insuficiência, a pessoa poderá apresentar falta de ar, palpitações e dor no peito. O tratamento poderá ser feito com uso de medicações para dilatar os vasos sanguíneos e diminuir o trabalho cardíaco ou com realização de cirurgia para substituição da válvula cardíaca.