:

O que a Bíblia diz sobre a iniquidade?

Índice:

  1. O que a Bíblia diz sobre a iniquidade?
  2. O que significa a palavra transgressões na Bíblia?
  3. Qual a origem da iniquidade na Bíblia?
  4. Qual o significado da iniquidade?
  5. Qual a diferença entre pecado e iniquidade?
  6. Qual a origem da iniquidade na saúde?

O que a Bíblia diz sobre a iniquidade?

Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade" (Mateus 7:23). Observe que a iniquidade é uma condição, um estado em que a pessoa se encontra, ou seja, um praticante de erros sucessivos, alguém que vive naquele caminho de erros sem arrependimento algum.

O que significa a palavra transgressões na Bíblia?

Transgressão significa a ação humana de atravessar, exceder, ultrapassar, noções que pressupõem a existência de uma norma que estabelece e demarca limites.

Qual a origem da iniquidade na Bíblia?

  • Iniquidade na bíblia. Nas religiões cristãs, a iniquidade é o desrespeito e negação das leis e mandamentos sagrados de Deus, sendo mencionada diversas vezes no Velho e Novo Testamento da Bíblia Sagrada. A iniquidade pode ser considerada um pecado, mas de uma forma mais agravante.

Qual o significado da iniquidade?

  • Iniquidade é um pecado. O significado de iniquidade é algo que é ruim, que desobedece a Deus. Iniquidade pode ter o sentido de injustiça, maldade ou desobediência deliberada a Deus. A Bíblia também fala sobre a iniquidade como a condição do homem no pecado. Nossos erros nos condenam e revelam nossa maldade ( Jeremias 2:22 ).

Qual a diferença entre pecado e iniquidade?

  • Qual a diferença entre pecado e iniquidade? Em muitos textos é difícil fazer uma distinção clara entre iniquidade e pecado, pois apresentam-se como termos intercambiáveis. Muitos comentaristas defendem que a iniquidade é a própria prática do pecado, mas de uma forma ainda mais evidente, pois contrasta o comportamento pecaminoso com a justiça.

Qual a origem da iniquidade na saúde?

  • A iniquidade na saúde é um dos grandes problemas do país, que enfrenta déficit de profissionais qualificados e equipamentos nos hospitais e centros de saúde, indo de encontro às leis que regem os Direitos Humanos Universais, que determinam que todo o ser humano deve ter o direito a uma assistência em saúde de qualidade e gratuita.