O que é hepatopatia crônica incipiente?
Índice:
- O que é hepatopatia crônica incipiente?
- O que quer dizer sinais de hepatopatia crônica?
- O que significa sinais de hepatopatia?
- O que é ascite crônica?
- O que é hepatopatia difusa de Depósito?
- Como a hepatite crônica pode ter outras causas?
- Como confirmar o diagnóstico de hepatite crônica?
- Por que a hepatite deve ser tratada?
- Quais são os sintomas da doença hepática?
O que é hepatopatia crônica incipiente?
Hepatopatia crônica se refere a uma doença do figado com mais de 6 meses de duração. Pode ser causada por bebidas alcoólicas ou por hepatites virais (B ou C), por exemplo. A depender da gravidade e da duração, pode evoluir para complicações graves como cirrose e câncer de fígado.
O que quer dizer sinais de hepatopatia crônica?
As doenças crônicas do fígado (hepatopatias) representam um sério problema de saúde pública. Dentre suas múltiplas causas, as principais são: infecção pelos vírus das hepatites B e C, hepatite causada pelo consumo excessivo de álcool e acúmulo de gordura no órgão (esteatose hepática não alcoólica).
O que significa sinais de hepatopatia?
Denomina-se como hepatopatia doenças do fígado. De modo geral, o termo hepatopatia ou hepatopatia crônica são usados como sinônimos para descrever a presença de doença crônica do fígado, independente da etiologia, com grau leve a moderado de fibrose, não chegando a estágio de cirrose.
O que é ascite crônica?
A ascite é a principal complicação crônica descrita em pacientes cirróticos, e é definida como o acúmulo anormal de líquido seroso na cavidade peritoneal. A origem do termo vem do grego “askites” que significa saco ou bolsa. Apesar de geralmente ser associada à doença hepática crônica, pode ter várias causas.
O que é hepatopatia difusa de Depósito?
Esteatose hepática é a infiltração de gordura no fígado, que inflama o órgão e pode causar cirrose ou hepatopatia crônica. A hepatopatia difusa pode ser por esteatose, fibrose... este achado deve ser correlacionado com alterações em exames laboratoriais e alterações físicas para se chegar a uma suspeita diagnóstica.
Como a hepatite crônica pode ter outras causas?
- No entanto, a hepatite crônica também pode ter outras causas, como a hepatite C ou até o excesso de bebidas alcoólicas, por exemplo.
Como confirmar o diagnóstico de hepatite crônica?
- Uma vez que é mais comum que a hepatite crônica não apresente sintomas, muitos casos são identificados apenas durante exames de sangue de rotina. Nesses casos, os valores de AST, ALT, Gama-GT, fosfatase alcalina e bilirrubina geralmente estão aumentados. Como confirmar o diagnóstico
Por que a hepatite deve ser tratada?
- Ainda assim, mesmo que não cause sintomas, a hepatite deve ser sempre tratada, já que, se continuar se agravando, pode causar complicações mais sérias, como cirrose ou falência hepática.
Quais são os sintomas da doença hepática?
- Sinais e sintomas de doença hepática incluem: Pele e os olhos amarelados (icterícia) Dor abdominal e inchaço Inchaço nas pernas e tornozelos