Qual a função da globulina no sangue?
Índice:
- Qual a função da globulina no sangue?
- Qual a quantidade de globulinas no sangue?
- Quais são as globulinas?
- Quais os tipos de exames de sangue para medir globulinas?
- Quais são as globulinas baixas?
Qual a função da globulina no sangue?
Elas têm funções no transporte de metais, lipídeos e bilirrubina, bem como papel na imunidade (fração gama). As globulinas são indicadores limitados do metabolismo protéico, tendo mais importância como indicadores de processos inflamatórios.
Qual a quantidade de globulinas no sangue?
- Muitas moléculas pequenas são transportadas no sangue ligadas à albumina. As globulinas incluem enzimas, anticorpos e mais de 500 outras proteínas. A relação albumina/globulinas é obtida dividindo a quantidade de albumina no sangue pela quantidade de globulinas.
Quais são as globulinas?
- As globulinas são divididas em diferentes grupos, de acordo com sua estrutura química e função biológica. Eles incluem a antitripsina, cuja função é limitar a atividade das enzimas lisossômicas; tireoglobulina, responsável pela fixação dos hormônios da tireóide; e a proteína de ligação ao retinol, cuja função é transportar retinol.
Quais os tipos de exames de sangue para medir globulinas?
- Existem dois tipos principais de exames de sangue para medir as globulinas: -Prova de proteínas totais: mede globulinas e albumina. -Eletroforese de proteínas séricas: mede gamaglobulinas, além de outras proteínas no sangue. Testes de globulina podem diagnosticar:
Quais são as globulinas baixas?
- As globulinas baixas representam um grupo heterogêneo de doenças nas quais a fração globulina das proteínas plasmáticas não atinge os valores mínimos para desempenhar suas funções. Globulinas são um grupo de proteínas com funções específicas que representam 20% das proteínas plasmáticas totais, sendo os 80% restantes albumina.