:

Como é o sujeito que a educação integral quer formar?

Índice:

  1. Como é o sujeito que a educação integral quer formar?
  2. O que é uma formação integral?
  3. Qual a diferença entre estudar teologia e estudar religião?
  4. Qual o conceito de equidade?
  5. Qual a diferença entre teologia e teologia?
  6. Como podemos compreender a teologia?

Como é o sujeito que a educação integral quer formar?

A Educação Integral é uma concepção que compreende que a educação deve garantir o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural e se constituir como projeto coletivo, compartilhado por crianças, jovens, famílias, educadores, gestores e comunidades locais.

O que é uma formação integral?

A formação integral é um conceito que defende o desenvolvimento dos sujeitos para além de sua dimensão intelectual. Além dela, a formação integral considera o aperfeiçoamento de aspectos físico, social, emocional e cultural dos indivíduos.

Qual a diferença entre estudar teologia e estudar religião?

  • Então estudar teologia cristã não é o mesmo que estudar religião – apesar de infelizmente ser cada vez mais frequente a substituição do estudo teológico pelo estudo da religião como se fossem equivalentes. Mas qual é diferença entre estudar teologia e estudar religião?

Qual o conceito de equidade?

  • No caso da equidade, essa palavra não se refere somente aos direitos que um paciente tem, mas também se refere ao fato que cada região precisa de um tipo diferente de abordagem e necessidade. Esse princípio pode ser definido como conceito de igualdade e justiça.

Qual a diferença entre teologia e teologia?

  • Mas a teologia, por contraste, é o estudo de Deus. Há uma grande diferença entre estudar apreensões humanas da religião e estudar a natureza e o caráter de Deus. O primeiro estudo é puramente natural em sua orientação. Já o segundo estudo é sobrenatural, lidando com o que está cima e além das coisas deste mundo.

Como podemos compreender a teologia?

  • Portanto, podemos compreender Teologia como sendo um saber ou uma ciência de/sobre Deus. Trata-se de um estudo sistemático sobre Deus, ou seja, a sua essência, seus atributos e a sua existência. Esse estudo pode ser feito a partir de diferentes teologias (cristã, judaica, islâmica, etc.).