:

O que causa o edema no tecido conjuntivo?

Índice:

  1. O que causa o edema no tecido conjuntivo?
  2. Quais os sintomas de problemas no sistema Linfatico?
  3. Por que o edema afeta as pernas?
  4. Qual o nome do edema periférico?
  5. Quais são os sintomas do edema?
  6. Por que o edema de extremidades é comum?

O que causa o edema no tecido conjuntivo?

O edema ocorre quando os pequenos vasos sanguíneos do corpo extravasam líquido e o fluido acumula-se nos tecidos circundantes, conduzindo ao inchamento. Outras vezes o edema se deve a uma obstrução mecânica da circulação venosa e/ou linfática.

Quais os sintomas de problemas no sistema Linfatico?

Inchaço, dor, vermelhidão e pele quente são os principais sintomas. Nos casos mais complicados, a pessoa pode ter febre, aparecimento de "ínguas" (aumento de gânglios), fraqueza e até perda de apetite.

Por que o edema afeta as pernas?

  • Linfedema: Muitas vezes o edema afeta as duas pernas e sua principal característica é ser endurecido e não melhorar com a elevação dos membros; Doenças renais: O edema neste caso também pode acometer a face e vem acompanhado de fraqueza, náuseas e emagrecimento;

Qual o nome do edema periférico?

  • Edema periférico é o nome que se dá ao inchaço das pernas, pé e tornozelo em decorrência da acumulação de líquidos. Este problema pode surgir como um processo natural do envelhecimento ou, ainda, como resultado de uma série de possíveis doenças.

Quais são os sintomas do edema?

  • Dores persistentes e inchaço também podem ser sintomas de problemas de circulação sanguínea, como trombose. Se estiver tratando alguma condição médica, diferente do edema, com um profissional relate a ele esse sintoma. Se não está realizando nenhum tratamento no momento, procure um clínico geral para avaliar o que pode estar ocasionando o sintoma.

Por que o edema de extremidades é comum?

  • O edema de extremidades é comum com o uso de BCCs (sobretudo felodipino, nifedipino e anlodipino), pioglitazona e minoxidil.