O que é a letra L no câmbio automático?
Índice:
- O que é a letra L no câmbio automático?
- O que é a letra s no câmbio automático?
- Será que meu carro tem câmbio automático?
- Qual a letra do câmbio automático?
- Como dirigir com câmbio automático?
- Quem teria inventado o câmbio automático?
O que é a letra L no câmbio automático?
Para câmbios do tipo CVT ou em transmissões automáticas sem modo manual é comum ver também as posições L ou S. L é de “low” e é uma posição que prioriza a força e pode ser usada com o carro muito carregado, por exemplo.
O que é a letra s no câmbio automático?
Há ainda alguns modelos que contam com uma opção S, de “sport”, que acabam por realizar as trocas de marcha em uma rotação mais elevada, ampliando a utilização da potência do motor e dando uma maior sensação de esportividade. Essa opção também está disponível no novo Ka.
Será que meu carro tem câmbio automático?
- “Se meu carro tem câmbio automático”, pergunta um leitor do AutoPapo, “para que as posições D1, D2, D3 na alavanca? Não é só deixar em D, de Drive, e ele passa tudo sozinho?” A medida que você arranca e vai acelerando, o câmbio vai jogando automaticamente as marchas para cima, segunda, terceira, quarta e até outras.
Qual a letra do câmbio automático?
- O que significam as letras do câmbio automático? Todo câmbio automático possui quatro posições: P, R, N e D. A letra "P" vem de "Parking" e deve ser engatada quando o veículo estiver estacionado (normalmente antes de ser desligado) e com o freio de estacionamento acionado. A letra "R" engata a marcha a ré.
Como dirigir com câmbio automático?
- Como dirigir com câmbio automático? Para dirigir um veículo com câmbio automático basta pisar no pedal do freio e mover a alavanca do câmbio para a posição "D". Assim que o motorista solta o pedal do freio o carro já começa a se movimentar.
Quem teria inventado o câmbio automático?
- Curiosamente, o câmbio automático teria sido inventado por dois brasileiros: José Braz Araripe e Fernando Lemos. Depois de ter desenvolvido uma transmissão automática com fluído hidráulico, Araripe teria ido até Detroit (EUA) para apresentá-lo à General Motors, que teria a em 1932.