O que quer dizer juntado em um processo?
Índice:
- O que quer dizer juntado em um processo?
- O que significa o termo documento juntado?
- Qual a finalidade da juntada de documentos?
- Qual a regra para a juntada de documentos?
- Qual o momento ideal para a manifestação de documentos juntados?
- Quais cuidados devem ser tomados na juntada de documentos?
O que quer dizer juntado em um processo?
A juntada de processos constitui-se na incorporação definitiva de um processo ao outro, extinguindo-se aquele que foi juntado e permanecendo em trâmite apenas aquele que recebeu a juntada.
O que significa o termo documento juntado?
Juntado: um documento foi acrescido aos autos do processo.
Qual a finalidade da juntada de documentos?
- Todas as Unidades/Órgãos da USP. 1. A juntada de documentos constitui-se no ato de incluir formalmente em um processo ou protocolado originais/cópias de documentos, ou folhas contendo instruções, registro de decisões e informações; relevantes para o assunto de que trata o processo ou protocolado. 2.
Qual a regra para a juntada de documentos?
- Além disso, considera-se que não há cerceamento de defesa se a juntada de documento for indeferida e não tiver causado prejuízo à defesa. […] A regra contida no artigo 231 do CPP, que faculta a juntada de documentos a qualquer tempo, não é absoluta, devendo ser interpretada de maneira ponderada.
Qual o momento ideal para a manifestação de documentos juntados?
- Dessa forma, a manifestação em face dos documentos juntados é o momento ideal para tal incidente. Todavia, nada impede que mesmo diante do transcurso do prazo do prazo de manifestação, a falsidade pode ser arguida.
Quais cuidados devem ser tomados na juntada de documentos?
- A juntada de novos documentos no processo sempre causam certa instabilidade processual. Afinal, toda estratégia é conduzida com base nos documentos inicialmente apresentados, tanto na peça inicial quanto na contestação. Ocorre que alguns cuidados devem ser tomados na fase de manifestação à juntada, em especial: