Como explicar a dor da saudade?
Índice:
- Como explicar a dor da saudade?
- Quando a saudade dói tanto?
- Quando o coração dói de saudade?
- Por que a saudade machuca tanto?
- Porque dói tanto sentir a falta de alguém?
Como explicar a dor da saudade?
— A saudade é definida como um sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas. É por isso que dizem que saudade é a presença da ausência.
Quando a saudade dói tanto?
A saudade que dói mais fundo e irremediavelmente é a saudade que temos de nós. A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.
Quando o coração dói de saudade?
"Saudade dói, mas não sei ao certo o que está doendo, sinto apenas que me sufoca... Faz doer o coração, provocando um vazio no peito e criando uma cicatriz na alma. O pior de tudo é que essa saudade vai dar sempre um jeito de aparecer só pra me fazer lembrar o quanto sou vulnerável a essa dor que estilhaça por dentro.
Por que a saudade machuca tanto?
A saudade pode machucar e nos fazer sentir mais fracos. Mas com essa dor nos lembramos que somos humanos e, por mais difícil que seja sofrer a ausência de alguém que amamos, sabemos que, se sentimos dor, é porque ainda estamos vivos para recordar.
Porque dói tanto sentir a falta de alguém?
Pesquisas realizadas nos Estados Unidos demonstraram que a dor causada pela rejeição é igual a dor física, exames neurológicos mostraram que a experiência da rejeição ativa no cérebro as mesmas áreas que são ativadas durante a dor física, isso explica porque sentir-se rejeitado dói tanto e é tão difícil de lidar.