:

O que é uma dor Retroesternal?

Índice:

  1. O que é uma dor Retroesternal?
  2. O que é dor Ventilatorio dependente?
  3. Quais os tipos de dor torácica?
  4. O que é uma dor constritiva?
  5. O que é dor Pleuritica?
  6. Qual o caráter da dor Anginosa?
  7. Qual a duração da dor?
  8. Por que a dor é uma doença?
  9. Como identificar a dor no meio do peito?
  10. Como ir ao hospital para a dor no peito?

O que é uma dor Retroesternal?

A dor retroesternal está relacionada, principalmente, com os órgãos ali localizados. Alguns deles são o coração e o esôfago. Além disso, também é comum que a dor se origine em outro lugar, mas ser sentida nessa área. Portanto, existem alguns sintomas que são apresentados nessa condição e as principais causas.

O que é dor Ventilatorio dependente?

Ventilatório-dependente associado a dificuldade para respirar. Nega tosse, hemoptise ou dor precordial. Sem comorbidades. PONTOS-CHAVE: Homem jovem, tabagista, longilíneo, ausência de comorbidades (por isso primário) ou trauma (por isso espontâneo), dor tipo pleurítica + dispneia súbita.

Quais os tipos de dor torácica?

  • DOR TIPO A: definitivamente anginosa (presença das características típicas)
  • DOR TIPO B: provavelmente anginosa (presença de 2 características típicas)
  • DOR TIPO C: provavelmente não anginosa (presença de 1 característica típica)
  • DOR TIPO D: definitivamente não anginosa (nenhuma característica típica)

O que é uma dor constritiva?

Dor Constritiva: causa impressão de aperto ou constrição. Ocorre em isquemia miocárdica, anginas e IAM. Dor Provocada: surge quando é provocada.

O que é dor Pleuritica?

A pleurite, também conhecida como pleurisia, é uma condição na qual a pleura, que é a membrana que cobre os pulmões e o interior do tórax, fica inflamada, gerando sintomas como dor na região do peito e costelas, tosse e dificuldade para respirar, por exemplo.

Qual o caráter da dor Anginosa?

A dor definitivamente anginosa é caracterizada como, dor ou desconforto retroesternal ou precordial em opressão ou queimação, geralmente precipitada pelo esforço físico, podendo-se irradiar para ombro, mandíbula ou face interna do braço ou ambos, com duração de alguns minutos, e aliviada pelo repouso ou uso de nitrato ...

Qual a duração da dor?

  • A dor pode classificar-se, segundo a sua duração, em aguda (tem quase sempre uma causa bem definida, dura menos de 3 meses e associa-se geralmente a traumatismos, doenças de curta duração ou cirurgias) e crónica (se durar mais de 3 a 6 meses no decurso de doenças crónicas ou mais de 1 mês após a resolução da doença ou lesão aguda que a provocou).

Por que a dor é uma doença?

  • A dor não é, só por si, uma doença, mas antes um sintoma que faz parte do quadro clínico de inúmeras doenças naturais ou acidentais.

Como identificar a dor no meio do peito?

  • Como identificar: é uma dor localizada no meio do peito, mas que pode também irradiar para o lado direito, dependendo da localização da úlcera. Além disso, é mais comum após as refeições e pode ser acompanhada de sensação de estômago cheio, náuseas e vômitos.

Como ir ao hospital para a dor no peito?

  • Como existem muitas possibilidades para uma dor no peito, é importante ir ao hospital sempre que a dor durar mais que 20 minutos para diminuir ou quando piora ao longo do tempo, especialmente quando surgem outros sintomas como tonturas, sudorese fria, dificuldade para respirar, formigamento nos braços ou dor de cabeça intensa.