:

Como funciona a distribuição eletrônica de frenagem?

Índice:

  1. Como funciona a distribuição eletrônica de frenagem?
  2. O que é controle eletrônico de frenagem?
  3. O que é o sistema EBD?
  4. O que é assistência de frenagem de urgência?
  5. Quem é o distribuidor eletrônico de frenagem?
  6. Qual o melhor sistema de frenagem para um veículo?
  7. Qual a sigla para frenagens de emergência?

Como funciona a distribuição eletrônica de frenagem?

O EBD (Electronic Brake Distribution ou Distribuição Eletrônica de Frenagem) é um sistema de gerenciamento da pressão nos freios dos automóveis, que atua em conjunto com o ABS, para exercer maior ou menor pressão nos freios de cada roda - de modo individual; a fim de aumentar a eficiência do conjunto.

O que é controle eletrônico de frenagem?

São sistemas eletrônicos complementares que auxiliam a frenagem. ... Tal ação impede o travamento das rodas, mantendo o controle do motorista sobre a trajetória com o maior poder de frenagem possível.

O que é o sistema EBD?

O EBD faz parte de um conjunto de tecnologias de segurança de frenagem e estabilidade que trabalha em conjunto não apenas para maximizar o desempenho da parada, mas também para garantir que o condutor não perca o controle do veículo.

O que é assistência de frenagem de urgência?

O assistente do freio de emergência suporta o motorista em caso de manobras de frenagem de emergência, disponibilizando automaticamente a força de frenagem máxima.

Quem é o distribuidor eletrônico de frenagem?

  • EBD, REF (distribuidor eletrônico de frenagem): chamado de EBD pela maioria das fábricas, vira REF em franceses como DS. Ele distribui a força aplicada pelos freios nos eixos dianteiro e traseiro. ASR, TCS, VSA (controle de tração): impede que as rodas girem em falso em arrancadas.

Qual o melhor sistema de frenagem para um veículo?

  • Assim como o ABS, o termo EBD é outro conhecido dos motoristas. O “ Eletronic Brake Force Distribution” é outro recurso tecnológico auxiliar no sistema de freios do veículo, atuando em conjunto com ABS. Esse sistema, na prática, possui uma função extremamente importante não só para a melhora na performance de frenagem de um veículo.

Qual a sigla para frenagens de emergência?

  • AFU, BAS, BA, EBA, PBA (auxílio a frenagens de emergência): aplica força total nos freios em casos emergenciais. A sigla mais popular é BAS, usada em modelos como Elantra, Freemont e na picape Amarok. Mas no Fluence e noutros franceses é o AFU. Na GM, atualmente o sistema é chamado de PBA, mas também já usou anteriormente a sigla EBA.