:

O que é considerado atividade complementar?

Índice:

  1. O que é considerado atividade complementar?
  2. Quantas horas complementares vale um curso?
  3. Como saber quantas horas complementares eu tenho?
  4. O que vale como atividade complementar Uninove?
  5. Quais são os benefícios das horas complementares?
  6. Quais são as horas complementares do curso?
  7. Por que as horas complementares são obrigatórias?
  8. Quais são os certificados para horas complementares?

O que é considerado atividade complementar?

As atividades complementares são divididas em dois grupos: as realizadas externas à faculdade e aquelas que são feitas dentro da própria instituição. Os exemplos de atividades complementares externas incluem os estágios não obrigatórios, os cursos de extensão, os congressos, as conferências e os workshops.

Quantas horas complementares vale um curso?

Cada faculdade exige um limite em horas complementares diferente, mas há uma resolução publicada em 2007, que estabelece uma carga horária que não deve ultrapassar de 20% das horas total do curso.

Como saber quantas horas complementares eu tenho?

Procure o coordenador de seu curso ou a secretaria da instituição para saber qual o valor em tempo que você deve conquistar para concluir suas atividades complementares.

O que vale como atividade complementar Uninove?

Projetos de pesquisa. Monitorias. Participação em seminários, palestras, congressos, etc. Publicação de artigos.

Quais são os benefícios das horas complementares?

  • De acordo com o MEC, nos cursos de bacharelado, modalidade presencial, o estágio e as horas complementares não deverão exceder a 20% (vinte por cento) da carga horária total do curso, salvo nos casos de determinações legais. Quais são os benefícios das horas complementares?

Quais são as horas complementares do curso?

  • Teatro, exposições culturais e até filmes podem ser considerados horas complementares. É preciso bom senso na hora da escolha dos filmes. Inclua aqueles que tenham relação com o curso e que considere importante.

Por que as horas complementares são obrigatórias?

  • Embora o nome possa soar como algo opcional, as horas complementares, também chamadas de atividades complementares ou de formação, são obrigatórias em toda instituição de ensino superior e tratam-se de prática regida por diretrizes nacionais. Sem cumpri-las, o aluno não pode se formar.

Quais são os certificados para horas complementares?

  • A grande preocupação de muitos estudantes são os certificados e comprovações das horas complementares. Por isso, organização é essencial nessa tarefa. Antes de se matricular em um curso gratuito, verifique se ele emite o certificado para horas complementares.