:

Pode passar óleo no cabelo antes de fazer chapinha?

Índice:

  1. Pode passar óleo no cabelo antes de fazer chapinha?
  2. O que fazer para não estragar o cabelo com chapinha?
  3. Como usar protetor térmico para cabelos diferentes?
  4. Como são os protetores térmicos para aplicação capilar?
  5. Como os produtos térmicos podem ser usados?
  6. Qual a proteção térmica para os fios?

Pode passar óleo no cabelo antes de fazer chapinha?

Não passe nenhum tipo de produto que contenha óleo mineral antes de usar a chapinha, pois, estimulado pelo calor, o ingrediente atinge temperaturas altíssimas que literalmente "fritam" o cabelo. O excesso de calor muda muito a cor dos fios, então quem pinta o cabelo deve ter cuidado redobrado.

O que fazer para não estragar o cabelo com chapinha?

Separe mechas com cerca de três dedos de largura e vá passando o acessório mecha a mecha. Alise cada mecha devagar, porém sem permanecer com o aparelho parado. A chapinha deve estar sempre em movimento para não queimar os fios. Faça isso por todo o comprimento e prontinho, seus fios estarão lisos e, melhor, protegidos!

Como usar protetor térmico para cabelos diferentes?

  • Usualmente, produtos capilares não possuem uso universal. Isto é, raramente algum produto é feito para todos os tipos de cabelos. A lógica é simples: cabelos diferentes têm necessidades diferentes. O protetor térmico não foge à regra, afinal, sua escolha deve ser individualizada.

Como são os protetores térmicos para aplicação capilar?

  • No entanto, os serums para aplicação capilar têm uma lógica de combinações de ativos diferente. Os protetores térmicos (em todas as versões) não apresentam apenas óleos vegetais em sua composição, há também a presença do silicone, que tem como uma das suas funções a proteção térmica.

Como os produtos térmicos podem ser usados?

  • Protetores térmicos são todos iguais e podem ser usados para qualquer coisa — MITO Ao ler esta reposta, você pode ter sentido certo desespero ao pensar que, quando o assunto é cabelo, existe uma diversidade de produtos. Se este é o seu caso, calma, nós explicaremos. Usualmente, produtos capilares não possuem uso universal.

Qual a proteção térmica para os fios?

  • Acredite: a proteção térmica é uma ferramenta inigualável para a saúde dos seus fios. Mas, se você não está muito familiarizada com este produto e ao tentar pesquisar na internet para incluí-lo em sua rotina, ficou meio perdida com tantas opções e dicas, não se preocupe: listamos alguns mitos e algumas verdades sobre os protetores térmicos.