:

O que é a curva do disjuntor?

Índice:

  1. O que é a curva do disjuntor?
  2. Para que serve o disjuntor curva C?
  3. Qual é o disjuntor ideal para chuveiro?
  4. Como os disjuntores de curva D são usados?
  5. Qual a norma que regulamenta as curvas dos disjuntores?
  6. Quais são os tipos de disjuntor?
  7. Por que os disjuntores de curva b devem atuar para correntes de curto-circuito?

O que é a curva do disjuntor?

A curva de ruptura do disjuntor é o tempo em que o disjuntor suporta uma corrente acima da corrente nominal por determinado tempo.

Para que serve o disjuntor curva C?

O disjuntor curva C é o mais usado, mais econômico e com uma sensibilidade mediana. Eles atuam entre 5 e 10 vezes a corrente nominal. ... São largamente usados para lâmpadas fluorescentes, transformadores e cargas com uma certa corrente de partida.

Qual é o disjuntor ideal para chuveiro?

Para chuveiro com a tensão nominal de 220V e 6800W de potência, deve ser adotado disjuntor de 32A e a seção do cabo deve ser 4mm². Para chuveiro com a tensão nominal de 220V e 7500W ou 7800W de potência, deve ser adotado disjuntor de 40A e a seção do cabo deve ser 6mm².

Como os disjuntores de curva D são usados?

  • Os disjuntores de curva D são usado onde se espera uma curto circuito de intensidade alta e onde a corrente de partida é muito acentuada, sendo muito utilizados em grande motores e grandes transformadores.

Qual a norma que regulamenta as curvas dos disjuntores?

  • A norma que regulamenta as curvas características dos disjuntores é a norma ABNT NBR NM 60898, os disjuntores para proteção de sobrecorrentes, os utilizados em instalações domésticas por exemplo, possuem basicamente três tipos de curvas. A curva do Tipo B. A curva do Tipo C. A Curva do Tipo D.

Quais são os tipos de disjuntor?

  • Temos basicamente 3 tipos de disjuntor: 1 Disjuntor Térmico, 2 Disjuntor Magnético e 3 Disjuntor Termomagnético. More ...

Por que os disjuntores de curva b devem atuar para correntes de curto-circuito?

  • A norma de proteção NBR 54-ABNT estabelecem que os disjuntores de curva B devem atuar para correntes de curto-circuito entre três e cinco vezes a corrente nominal, já os de curva C atuam entre cinco e dez vezes a corrente nominal e, por fim, os disjuntores de curva D devem responder para correntes entre dez e vinte vezes ...